32 dos melhores sites e apps de viagem📱💻

  • 23.01.2024 22:00
  • Bruno A.

Apresentamos-te uma lista com 32 sites ou apps absolutamente indispensáveis para a tua viagem, que vão de agregadores de preços de hotéis e voos a ferramentas de conversão de moeda, passando por tradutores, planeadores de transportes públicos, mapas offline e muito mais!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Longe vão os tempos do mapa em punho, das câmaras de rolo e das visitas improvisadas a hotéis e guesthouses para reservar um quarto para a própria noite. Com o advento da tecnologia e da era digital, tudo se tornou mais previsível, mais planeado, mais robótico. No entanto, isso não é necessariamente uma coisa má, pois foram esses mesmos avanços que permitiram a muitos viajantes encontrar o conforto e a confiança necessários para planear a suas próprias aventuras e começar a viajar de forma independente.

Posto isto, nem todos os websites e aplicações têm a mesma utilidade, e é importante saber separar o trigo do joio – e é precisamente aí que entra este artigo! Sem mais demoras, apresentamos-te uma lista com 30 sites ou apps absolutamente indispensáveis para a tua viagem, que vão de agregadores de preços de hotéis e voos a ferramentas de conversão de moeda, passando por tradutores, planeadores de transportes públicos, mapas offline e muito mais!

32 dos melhores sites ou apps de viagem

Melhores apps ou sites para pesquisar voos / transporte público

Google Flights

Passando dos alojamentos aos voos, a Google Flights cumpre uma função semelhante aos agregadores discutidos acima, mostrando-te o preço mais baixo para determinada rota nas datas seleccionadas. Há quem aconselhe o Skyscanner, mas achamos que o a ferramenta da Google é mais rápida, eficaz e permite muito maior personalização.

Para além disso, se não tiveres ainda desenvolvido a sensibilidade necessária para perceber se o preço de um determinado voo é bom ou não (só se lá vai com a experiência), a Google Flights apresenta-te ainda um histórico de preços, classificando a tarifa encontrada para as tuas datas de acordo com a média de valores de um determinado período.

Recomendado: Como encontrar voos baratos – Tudo que precisas de saber

Rome2Rio

Precisas de viajar por terra entre duas cidades e não sabes como fazê-lo? Com a Rome2Rio, basta colocares o ponto de partida e o destino, e a plataforma apresentar-te-á quais as formas possíveis de deslocação entre os dois pontos, as companhias rodoviárias ou ferroviárias que completam o trajecto, e ainda um intervalo aproximado de preços.

Dependendo da rota em questão, a plataforma pode até encaminhar-te para sites específicos onde possas comprar bilhetes online. Por outro lado, se a Rome2Rio não ajudar, podes sempre pesquisar e comprar ingressos de autocarro/comboio nos vários agregadores da especialidade, como a BusBud, a Omio ou a 12Go.

Recomendado: Como planear uma viagem de forma independente – Um guia de 10 passos

Apps de Ridesharing

Embora provavelmente já tenhas uma destas apps instaladas no teu smartphone (com a famosa Uber à cabeça), é sempre boa ideia confirmar quais as empresas de ridesharing que operam no teu país de destino. Seja para uma saída à noite ou para uma deslocação um pouco mais comprida, nada bate o conforto de poderes pedir um táxi a qualquer momento, a partir de qualquer lugar, e sem teres que te preocupar em ter contigo dinheiro vivo.

Para além da líder de mercado mencionada acima, outras empresas do sector incluem a Bolt, a Lyft (América do Norte), a Yandex (antigo espaço Soviético), a Careem (Médio Oriente), a DiDi (América Latina e Oceânia), a Grab ou a Gojek (ambas no Sudeste Asiático).

Melhores apps ou sites para pesquisar hotéis / alojamento local

Kayak

Cansado de visitar 10 sites de reservas de hotéis diferentes para poderes confirmar qual é que apresenta o preço mais baixo para determinado hotel? Com o agregador da Kayak podes ter acesso numa única plataforma aos preços praticados pelos principais motores de reserva, poupando-te assim tempo e trabalho.

Basta fazeres uma busca tradicional para determinado destino, de acordo com os critérios à tua escolha (classificação, categoria, distância do centro, etc.), e a plataforma irá automaticamente exibir os preços praticados pelos diferentes websites, que incluem a Booking.com, a Expedia, a Agoda ou a Hotels.com, entre outras opções menos conhecidas. Para além da Kayak, existem ainda outros agregadores com funções semelhantes, como a Momondo ou a Trivago.

Recomendado: Reservas de hotéis pelo Booking.com? Nem sempre é a opção mais barata

HiChee

Seguindo a mesma toada da recomendação anterior, o HiChee é a ferramenta de eleição para quem procura opções de alojamento de longa duração ou alojamentos locais. O raciocínio é precisamente o mesmo, com a plataforma a apresentar-te a comparação entre os sites de reserva mais populares desta categoria, como a Vrbo e o incontornável AirBnB (inclui também a Booking.com).

No entanto, o método aqui é ligeiramente diferente. Ao passo que poderás seguir o mesmo processo da Kayak e fazer uma pesquisa pela cidade, com o agregador a listar diferentes hotéis/quartos, tens também a possibilidade de colar o link de um apartamento que tenhas encontrado num dos websites de reserva, com o agregador a apresentar-te automaticamente o mesmo anúncio nos sites da concorrência. Por exemplo, se encontrares um apartamento de que gostes no Air BnB mas quiseres saber se o mesmo alojamento é mais barato noutro site, é só colar o link no HiChee e o agregador irá mostrar-te o mesmo anúncio na Booking.com e na Vrbo, permitindo-te assim completar a reserva ao preço mais baixo do mercado.

Hostelworld

Para fechar o capítulo do alojamento, e agora que já abordámos os hotéis convencionais e os apartamentos, resta-nos apenas deixar uma recomendação relativamente a hostels. Assim sendo, se ainda tens a jovialidade de um adolescente e a capacidade de dormir que nem uma pedra independentemente daquilo que se passe à tua volta, és sempre bem-vindo a dar uma vista de olhos na Hostelworld!

À semelhança dos sites que já mencionámos, este é também um motor de busca de alojamentos, mas inteiramente dedicado a esta categoria de estabelecimento. Para além disso, depois de completares a tua reserva, a plataforma dá-te ainda a oportunidade de te conectares a outros viajantes que tenham reservado uma cama para as mesmas datas.

Melhores apps para preparar a viagem

Portal das Comunidades e App Registo do Viajante

Damos início à nossa lista sob o alto patrocínio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a entidade responsável pela criação, actualização e manutenção do Portal das Comunidades. Nesta plataforma oficial poderás encontrar informações acerca de toda a rede consular portuguesa (e respectivos contactos), e ainda uma verdadeira enciclopédia de conselhos aos viajantes, com informações específicas relativamente ao regime de entrada, condições de segurança, cuidados de saúde e transportes para cada um dos 195 países do mundo.

Para além disso, é através deste portal que podes (e deves) baixar a app Registo Viajante, através da qual as autoridades poderão entrar directamente em contacto contigo em caso de alterações repentinas nas condições de segurança do teu país de destino (como ataques terroristas, desastres naturais, pandemias ou golpes de estado).

Wanderlog

Num mundo onde a informação é disponibilizada de forma cada vez mais rápida, e falando particularmente do mundo das viagens, há sempre solução à vista para qualquer problema. No entanto, o processo de planear uma viagem inteira de forma independente pode ser bastante moroso, ou requerer certas capacidades que não tenhamos ainda desenvolvido.

Felizmente, apps como a Wanderlog dão uma ajuda preciosa na organização de toda a informação. Através desta plataforma, podes criar um plano de viagem completo e intuitivo, utilizando os guias de viagem do seu website para adicionar restaurantes e pontos de interesse ao teu itinerário. Para além disso, podes importar os e-mails com todas as tuas reservas (hotéis, voos, actividades, transportes) e a própria app tratará de adicionar esses pontos ao teu plano, dando ainda dicas relativamente à antecedência com que deves chegar a cada local. Se procuras uma alternativa à Wanderlog, a TripIt faz também um trabalho bastante bom dentro da mesma temática.

Seatguru

Se tens uma viagem particularmente longa e desgastante pela frente e gostarias de garantir um assento tão confortável e conveniente quanto possível, então o Seatguru é mesmo para ti! Com recurso a esta ferramenta, terás acesso ao layout de mais de um milhar de aeronaves pertencentes a quase duas centenas de companhias aéreas, com o mapeamento dos assentos classificado por cores, de acordo com a “qualidade” do lugar (influenciada por factores como o espaço para as pernas, o ângulo de reclinação do assento ou a proximidade das casas de banho).

É só inserires a companhia aérea e o número do voo, e a ferramenta mostrará não só o mapa da aeronave, como as diferentes amenities de voo, a política de bagagem, entre outras informações úteis e pertinentes.

Airalo

Se já voaste para fora da União Europeia (ou dentro da UE antes da abolição das taxas de roaming), então de certeza que já te deparaste com a importância de permanecer conectado ao resto do mundo. Sais do avião, a rede wi-fi do aeroporto não funciona e tens que andar à procura de uma loja que venda cartões SIM. Depois de a encontrares, ainda tens que te preocupar com os pacotes de dados, as conversões de moeda e as habitualmente longas filas de aeroporto – chato, não é?

Pois bem, é precisamente aí que entra a Airalo, uma loja de cartões SIM virtuais (eSIM) que te permite comprar um cartão de dados móveis a partir do conforto do teu lar, e tratar de toda a instalação para que passe a estar activo a partir do momento em que chegues ao destino. Para mais informações acerca de preços, processo de instalação e pré-requisitos de equipamento, recomendamos que leias o nosso artigo sobre o tema aqui.

Climates to Travel e Accuweather

  • “Será X boa altura para visitar Y?”
  • “Que roupa devo levar para Y no mês de X?”
  • “Dá para fazer praia em Y durante X?”

Para que nunca mais tenhas que chatear ninguém com perguntas como estas (estamos a brincar, nós adoramos todas as vossas questões), o melhor é mesmo recorreres à Climates to Travel, um website com informações meteorológicas relativas a todos os países do mundo! Embora o display seja um bocadinho arcaico, o conteúdo é extremamente completo.

Basta digitar o nome do país que estás a pensar visitar, e serás prontamente assoberbado com informações relativas a temperaturas médias por região, temperatura da água (nas zonas costeiras), volumes médios de precipitação e probabilidades de catástrofes naturais. Para além dos dados factuais e estatísticos, o site deixa ainda recomendações relativas às melhores alturas para visitar o país e ao que levar na mala.

Por fim, e já numa data mais próxima da viagem, podes consultar as temperaturas e a metereologia previstas com recurso a ferramentas como o AccuWeather que é, para nós, o mais fiável.

Recomendado: 5 destinos para visitares em cada mês do ano

Recomendado: A melhor altura para visitar cada um dos 193 países membros das Nações Unidas 🌎

Flightradar24

Com mais de 200.000 voos rastreados por dia e cerca de 4 milhões de visitantes, a Flightradar24 é um projecto de dimensões quase dantescas, permitindo aos utilizadores rastrear voos em tempo real e detectar eventuais disrupções nos serviços aeroportuários. Para além disso, uma das suas funcionalidades (pagas) inclui uma análise actualizada das condições meteorológicas actuais e previstas, permitindo antecipar as condições de voo.

Outra inclusão bastante pertinente diz respeito ao histórico de voos. Por exemplo, se tiveres uma escala relativamente apertada, podes sempre pesquisar as horas a que o voo inicial costuma aterrar no aeroporto onde farás escala, e assim perceber se é costume existirem atrasos ou não. Embora isso não signifique que o teu voo siga exactamente o mesmo critério, pelo menos ajuda a perceber qual é a “regra”.

Viator

A Viator é um agregador de tours que oferece aos visitantes a possibilidade de marcar experiências e visitas guiadas um pouco por todo o mundo. Para além das tradicionais walking tours, esta pode ser uma ferramenta bastante útil no que toca a visitar locais mais recônditos (em grupo e com guia) onde os transportes colectivos não cheguem com tanta frequência.

Felizmente, a interface é bastante simples e interactiva, e podes consultar facilmente os detalhes de cada tour, ler as reviews de outros utilizadores e concluir a reserva, fazendo o pagamento na própria página. Para além da Viator, existem ainda outras companhias da mesma especialidade que prestam serviços igualmente fidedignos e popular, como a GetYourGuide ou a TourScanner.

Roadtrippers

Embora cingida apenas aos territórios dos EUA e do Canadá, a Roadtrippers é uma app extremamente útil para os que sonham em concluir a lendária Route 66 ou têm planos para se fazer à estrada e percorrer os principais parques nacionais da região. Através da sua base de dados, encontrarás vários itinerários completos com todos os pontos de interesse situados ao longo da rota, permitindo-te adaptar o roteiro de acordo com as tuas preferências.

Para além disso, a app inclui ainda funcionalidades que te permitem reservar hotéis e albergues das proximidades, calcular distância e tempo de viagem, estimar os custos com combustível e até pesquisar restaurantes e diners. Só precisas de criar uma conta gratuita, e todo o planeamento ficará guardado na app.

Maps.me

Para fechar os capítulos dos mapas e das deslocações terrestres, é quase obrigatório mencionar o famoso e extremamente fidedigno Maps.me. Embora o Google Maps ofereça também a possibilidade de baixares o mapa de uma cidade para o poderes utilizar online, esta app é bastante mais detalhada a intuitiva, para além de incluir trilhos pedestres em zonas de montanha e inúmeros territórios não cobertos integralmente pela concorrente.

Não tem nada que enganar, basta fazer download do mapa do teu país de destino antes da partida, e assim que aterres estarás imediatamente apto a utilizar o mapa offline (sem qualquer necessidade de ligação à internet). Para além dos percursos a pé, podes ainda utilizar o mesmo mapa offline para trajectos por estrada. Não é tão completo nesse segmento, mas sem dúvida que ajuda a desenrascar.

PackPoint

Dificuldades para fazer as malas? Podes dizer adeus aos tempos em que tinhas que te sentar em cima delas para conseguir apertar o fecho, vestir 3 camadas para não pagar mala de porão e mesmo assim lamentar em vão o facto de te teres esquecido de algo importante. Com a PackPoint, tens agora uma mãozinha na hora de tratar da bagagem!

O processo é bastante simples. Depois de adicionares o destino, as datas da viagem e a natureza da mesma (lazer ou trabalho), ser-te-á apresentada uma lista de actividades possíveis durante a tua estadia. É só seleccionar aquelas que contas fazer e a app irá criar uma lista customizada de artigos que não podem faltar na tua bagagem. Numa questão de meros minutos, terás a tua disposição uma packing list detalhada.

Bónus: Checklist DeFérias.pt

Não podíamos fechar a lista sem puxar um bocadinho a brasa à nossa sardinha! Afinal, a nossa checklist de viagem destaca tudo o que precisas de fazer e tratar antes de partires à aventura, abordando temas como a burocracia, os cuidados de saúde, a segurança ou os transportes.

Se a dimensão do artigo te deixar assoberbado ou tiveres dificuldade em computar toda a informação, podes ainda fazer download de uma versão simplificada da nossa checklist em PDF para impressão aqui. Se preferires o formato PDF interactivo, é possível seleccionares as opções directamente no teu computador, telefone ou tablet aqui.

Melhores apps ou sites para pesquisar atrações / monumentos e restaurantes

Tripadvisor e/ou TheFork

Possivelmente o fórum de viagem mais conhecido do mundo, a Tripadvisor pode ser utilizada como recurso para uma variedade bastante grande de temas relacionados com o sector do turismo. Para além de também servir de plataforma de pesquisa de hotéis e de reserva de actividades/tours, no seu âmago, este continua a ser um site de partilha de experiências e avaliações, razão pela qual consideramo-la uma ferramenta bastante útil na hora de pesquisar e escolher restaurantes.

As possibilidades são bastante abrangentes, permitindo-te filtrar a tua busca por avaliações, tipo de comida, categoria de preço, público-alvo ou tipo de serviço. Para além disso, com a sua ferramenta de mapeamento, podes até circunscrever a tua pesquisa a uma área específica, evitando assim estabelecimentos situados muito longe do local onde te encontras.

O TheFork é também uma excelente opção, visto que te permite ver não só os restaurantes na tua área e o feedback de outros comensais, mas também o menu, os preços e fazeres as reservas diretamente no teu computador / smartphone. Problema? Muitas vezes não inclui os restaurantes mais tradicionais.

HappyCow

Embora também seja possível pesquisares restaurantes exclusivamente vegetarianos e veganos através do TripAdvisor, nenhum outro recurso é tão completo quanto a HappyCow no que toca a este segmento de mercado. Com mais de 1 milhão de membros activos, este é o verdadeiro Atlas da comida vegetariana, permitindo-te encontrar estabelecimentos da especialidade em 185 países diferentes.

É só digitares o nome da cidade, e o mapa interactivo mostrar-te-á as localizações dos restaurantes vegetarianos/veganos, bem como as suas fotografias, contactos, redes sociais (onde podes consultar os menus) e horários de funcionamento. Para além disso, todos os estabelecimentos têm reviews verificadas, da autoria da própria comunidade que mantém o site em funcionamento.

Reddit

Embora esta opção possa surpreender os mais distraídos, nem só de opiniões controversas e memes hilariantes vive o Reddit. Afinal, falamos do maior fórum online do mundo, e como tal podes encontrar todo o tipo de discussões e conteúdos nos seus subreddits, incluindo imenso conteúdo relacionado com o mundo das viagens.

Assim sendo, se tiveres qualquer tipo de dúvida relativamente a hotéis, restaurantes, actividades, sítios para visitar ou dicas gerais, basta fazeres uma pequena pesquisa ou criares o teu próprio tópico. Verás que numa questão de algumas horas, serás inundado com material suficiente para te ajudar a garantir que nada de essencial escapará à tua viagem.

Melhores apps e sites para o dia a dia, durante a viagem

Google Maps

Provavelmente a ferramenta mais popular desta lista, e apesar de muito possivelmente já estares familiarizado com a mesma, este é o site/app de mapeamento mais popular e completo do planeta. No entanto, para além da Google Maps te recomendar os melhores trajectos a pé entre dois (ou mais) pontos, o facto de grande parte dos sistemas de transportes das grandes cidades mundiais estar já integrado na plataforma facilita de sobremaneira as deslocações para turistas e locais. Afinal, basta um único clique e saberás instantaneamente que metro/comboio/autocarro apanhar, o horário, a localização da paragem ou estação e até mesmo a tarifa a pagar pela deslocação. Mais fácil é impossível!

Como cereja no topo do bolo, podes ainda utilizar a funcionalidade Street View, através da qual podes caminhar virtualmente por um determinado local e visualizar as ruas em vistas panorâmicas de 360º. Extremamente útil para conseguires encontrar um determinado local de antemão e assim evitares andar perdido no dia da deslocação propriamente dita.

Waze

Ideal para as deslocações de carro, a Waze é a líder de mercado no que toca à indicação dos melhores trajectos entre duas localidades diferentes. Mais do que uma simples ferramenta de GPS, a Waze dispõe de um sistema capaz de monitorizar as condições de trânsito actuais, mostrando-te assim a melhor rota para escapares a engarrafamentos e garantires que o percurso é completado no período de tempo mais curto possível.

Esta funcionalidade revela-se particularmente útil se estiveres a planear uma road trip, ou se precisares de garantir que chegas a um determinado local antes de uma hora específica, especialmente se tiveres um outro transporte para apanhar ou um compromisso inadiável.

Google Translate

Simples e fácil. Quando a comunicação é um problema e não te consegues fazer entender, o Google Translate entra em cena. Esta solução, criada pela gigante tecnológica, suporta 130 línguas e idiomas, que vão dos sobejamente conhecidos Inglês, Francês e Espanhol, a dialectos de que provavelmente nunca ouviste falar, como o Maithili, o Lushai (aka Mizo) ou o Hauçá.

Apesar da ferramenta “standard” necessitar de ligação à internet, podes sempre baixar os idiomas falados no teu destino (bem como a tua própria língua) antes do início da viagem e depois utilizar o tradutor no modo offline. Para além disso, podes ainda utilizar a funcionalidade da Google Lens para obter a tradução de algo que tenhas fotografado, como documentos, sinais, placas ou etiquetas de supermercado.

OANDA Currency Converter

Outro site/aplicação tão simples quanto útil, com o conversor de moeda da OANDA podes consultar os câmbios a valores actuais de mercado de quase 150 moedas diferentes (e mais uma centena de criptomoedas). Para além disso, e para os entusiastas da matéria, a plataforma conta com 31 anos de dados estatísticos, permitindo-te perceber as oscilações sofridas por uma determinada “currency” ao longo deste período.

Com recurso ao OANDA, podes então consultar o câmbio a qualquer altura do conforto do teu smartphone, e assim ter uma percepção mais acertada do preço de determinado artigo, bilhete ou refeição.

Locationscout

Outrora uma superficialidade, apps como o Locationscout são agora extremamente populares, dedicando-se a partilhar a geolocalização dos melhores locais do mundo para se tirar fotografias. Embora originalmente concebido como um projecto de nicho para fotógrafos e entusiastas do ramo, a plataforma “evoluiu” e passou a ser uma ferramenta bastante útil a instagrammers e influencers, em busca do melhor sítio para tirar “aquela” chapa. Um sinal dos tempos!

Seja como for, os utilizadores parecem bastante satisfeitos com o serviço, poupando bastante tempo na procura por locais específicos que viram uma ou duas vezes nas redes sociais. É só pesquisar pelo teu destino, e o Locationscout irá imediatamente sugerir uma data de locais, partilhando ainda reviews de outros utilizadores e sugerindo as melhores alturas para fotografar tendo em conta as horas de exposição solar e as multidões.

NordVPN

Apesar dos inúmeros alertas, uma boa parte da população continua a descurar a sua segurança e integridade digital. Se é certo que os crimes cibernéticos não colocam em causa a nossa integridade física, não é menos verdade que esquemas como o phishing, o roubo de identidade ou a perda de senhas/passwords poderão dar azo a enormes dores de cabeça.

Especialmente em viagem, quando temos maior tendência a conectar-nos a todo o tipo de redes wi-fi públicas e privadas, é preciso ter especial cuidado. Ao contratares uma VPN, estarás a adquirir uma camada de protecção importante, uma vez que estas redes encriptam a tua ligação e tornam a missão de potenciais piratas digitais (hackers) substancialmente mais difícil. Neste caso, uma VPN de confiança terá sempre que ser paga, uma vez que nas versões gratuitas os dados dos utilizadores não são obrigatoriamente armazenados em segurança, podendo ser vendidos a terceiros (se não pagas por um produto, então o produto és tu). Posto isto, recomendamos que utilizes uma das companhias líderes de mercado, como a NordVPN, a Express VPN ou a Surfshark.

WiFi Map

Finalmente, fechamos a nossa lista de sites e apps de viagem indispensáveis com a WiFi Map, uma plataforma dedicada a divulgar e partilhar as localizações de milhões de hotspots de internet, espalhados por mais de 200 países. De redes públicas de praças, centros comerciais e edifícios governamentais e ligações privadas de cafés, restaurantes ou bares, aqui podes encontrar um conjunto de networks que te podem desenrascar quando precisares mesmo de uma ligação à internet.

Podes ainda utilizar a mesma app para contratares uma VPN, baixares mapas offline ou comprares cartões SIM virtuais. Não obstante, é mesmo a vasta rede de conexões wi-fi gratuitas que fazem desta uma ferramenta de destaque.

Melhores apps ou sites para pagamentos / gestão do orçamento durante a viagem

Revolut

Outro bastião que costuma ser presença assídua por estas bandas, não há muito que possamos dizer sobre o cartão Revolut que não tenhamos já mencionado no nosso artigo dedicado ou nos nossos inúmeros guias de viagem. Destacando-se como uma solução bancária digital e alternativa aos grandes bancos, toda a gestão da tua conta e do cartão físico é feita através da aplicação móvel. A partir da mesma podes fazer transferências bancárias, gerir o saldo, fazer carregamentos, comprar e vender acções e criptomoedas, criar “cofres” (uma espécie de conta poupança), subscrever seguros de viagem, entre muitas outras coisas.

Usando taxas de câmbio em tempo real e sem cobrar comissão pelo mesmo, o cartão Revolut permite que os levantamentos e pagamentos que faças no exterior, em moedas que não o Euro, sejam feitos de forma descomplicada e retira a necessidade andar de casa de câmbio em casa de câmbio para descobrires as taxas mais favoráveis, permitindo-te poupar não só dinheiro, mas também tempo.

Recomendado: Tudo que precisas de saber sobre o Cartão Revolut

Splitwise

Se já foste de viagem com amigos, então de certezinha que estás familiarizado com a sempre desconfortável dança da partilha de custos: ora pagas tu, ora pago eu! Esse inconveniente, aliado à chatice que é ter que estar constantemente a monitorizar o que cada um está a dever ao outro, pode facilmente levantar um ambiente pesado entre o grupo, afectando assim negativamente a experiência (e, já agora, a relação).

Felizmente, podes sempre recorrer à Splitwise, uma app que te permite criar um grupo com todos os membros da tua trupe de viagem. Será nesse grupo, aberto a todos os convidados, que serão registadas todas as despesas, podendo alocar a cada membro a sua parcela da dívida. No fundo, é uma forma simples e transparente de partilhar custos e garantir que ninguém sai prejudicado.

GlobeTips

Para fechar o capítulo do dinheiro, deixamos-vos uma app que pode ser particularmente útil para quem visita países onde a cultura da gorjeta é comum (cough, cough, Estados Unidos). Se já foste à terra do Tio Sam, então sabes o quão desconfortável é ter que calcular uma gorjeta justa, especialmente porque o empregado ganha uma ninharia e está directamente dependente da tua boa vontade para sobreviver.

Com a GlobeTips, isso deixa de ser tema! Podes utilizar a app para tirar uma foto à tua conta, e a plataforma ajudar-te-á a calcular uma gorjeta justa dependendo do teu país de destino e da qualidade do serviço, tratando ainda de calcular o valor da gorjeta a ser pago por cada membro do teu grupo.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Os preços indicados no artigo são atuais no momento da publicação do mesmo, podendo, posteriormente ser sujeitos a variação. Para garantir que não perdes a oportunidade, acede à oferta, através do nosso parceiro, o mais rápido possível! Para receber as melhores ofertas em tempo real, cria uma conta e ativa as notificações instantâneas ou adiciona o nosso canal no Telegram.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem