Um voo cancelado e estadia em hotel errado fazem com que 80 passageiros tenham de cumprir quarentena

  • 27.08.2020 13:02
  • João

Quando um voo da easyJet de Gibraltar para Londres não pôde ser operado devido ao mau tempo, a companhia aérea fez reservas de hotel para seus passageiros. Infelizmente, não havia quartos suficientes para todos em Gibraltar, então alguns passageiros alojados em hotéis em Espanha. Resultado? Uma quarentena de 14 dias.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

O voo da easyJet de segunda-feira de Gibraltar (Território Britânico) para o Aeroporto de Londres Gatwick de teve de ser cancelado devido ao nevoeiro e às más condições meteorológicas. Nada de novo. Nesses casos, a situação é simples: a transportadora deve fornecer acomodação e refeições aos passageiros se o voo só poder ser realizado no dia seguinte. E assim aconteceu. No entanto, a reduzida dimensão do território britânico levou a uma situação complicada: os funcionários da easyJet conseguiram apenas reservar alguns quartos em hotéis em Gibraltar, mas rapidamente descobriram que não havia quartos suficientes para todos os passageiros.

Como alternativa, a easyJet decidiu reservar quartos para 80 passageiros na cidade espanhola vizinha de Cádiz. Infelizmente, para todos os que foram direcionados para esta opção, isso significou uma quarentena de 14 dias. É uma obrigação para quem retorna de Espanha para Reino Unido, mesmo, que se a estadia no país tenha sido de apenas uma noite.

Obviamente que isto levantou um problema sério e alguns dos passageiros acusaram a companhia de não os ter informado da situação. No entanto, a alternativa para os infelizes passageiros não era agradável – poderiam passar a noite … no terminal do aeroporto de Gibraltar. Outros passageiros decidiram procurar acomodação de forma autónoma na cidade, e a easyJet já prometeu reembolsar todos os custos.

A low-cost britânica explica que a segurança e o conforto dos passageiros são sua prioridade, e que o voo foi cancelado por motivos alheios à mesma. Ao mesmo tempo, a companhia aérea acrescentou também que ofereceu alojamento na Espanha apenas aos passageiros que o desejassem.

Fonte: Fly4free.pl

Hotel

Em Oslo aconselhamos a estadia no Holiday Inn Express Gibraltar, com excelentes avaliações

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem