Experiência a bordo: Um fim de semana no 5* Albatroz Beach & Yatch Club, Madeira

  • 26.08.2020 22:08
  • João

Estivemos no passado fim de semana na maravilhosa Ilha da Madeira e ficámos hospedados num dos hotéis que já publicámos no nosso site. Lê como foi a nossa experiência no 5* Albatroz Beach & Yatch Club!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Nota prévia:  De forma a manter a experiência o mais genuína possível, a estadia foi paga integralmente por nós e o hotel não foi informado que iríamos produzir qualquer artigo relacionado.

O Hotel

Aberto desde 2002, o Albatroz Beach & Yacht Club é um hotel de 5 estrelas, com apenas 20 quartos e uma localização extraordinária em frente ao mar. Tal como o próprio nome indica, a unidade apresenta um estilo intimamente ligado ao tema marítimo e à vela, desde as cores utilizadas, passando pela decoração dos quartos e pelos azulejos pintados à mão. Estando localizado “paredes meias” com o Aeroporto da Madeira, os hóspedes podem requerer o transfer grátis, ou, alugar um carro (como foi o nosso caso). O tempo de viagem entre o Aeroporto e o hotel é menos de 5 minutos. E sei o que estás a pensar: “Tão perto do aeroporto, vai ser extremamente barulhento!”. Não, nada. Na zona da piscina é possível, por vezes, ouvir as descolagens e aterragens, mas no interior do hotel é como se o aeroporto não existisse. Aliás, para quem gosta de aviação, é um local privilegiado para observar a famosa aproximação a FNC.

No momento da chegada fomos recebidos por dois membros do staff, extremamente simpáticos e disponíveis. Como ainda era bastante cedo, o plano seria deixar as malas e seguir para o Funchal, até que fosse hora de efetuar o check in. Antes de podermos explicar os nossos planos, fomos confrontados com um “vou verificar se o vosso quarto está pronto, para vos podermos acomodar já”. Passados 2 minutos, estávamos no quarto, prontos para aproveitar o hotel. Começámos a perceber porque é que o Albatroz tem uma classificação de 5 em 5 no Tripadvisor e foi recentemente considerado o sexto melhor “Small Hotel” em Portugal (e o melhor da Madeira) no Tripadvisor’s Travellers Choice Awards de 2020.

O Quarto

Reservámos uma unidade com vista para o mar que, tal como o restante hotel, dispõe de uma decoração intimamente ligada ao tema náutico.

Como é possível verificar nas fotos, o quarto tem um tamanho generoso, com área de estar, uma cama confortável, máquina de café Nespresso e um terraço particular, perfeito para desfrutar da brisa do mar no final da tarde. O hotel ofereceu também um “kit covid” composto por 2 máscaras e panos de limpeza com uma solução alcoólica.

A casa de banho possui um tamanho generoso e perfeitamente adequado e as amenities, de excelente qualidade.

Área Exterior & Piscinas

Na chegada ao hotel, os hóspedes são conduzidos através de um jardim, que leva à área central, onde podem encontrar o restaurante, a zona da receção e o acesso aos quartos e ginásio.

Ainda ao nível do edifício principal do hotel, os hóspedes podem encontrar um campo de ténis, uma piscina, com área infantil e uma zona de espreguiçadeiras com uma vista espetacular para o Oceano Atlântico e para as Ilhas Desertas.

Praticamente só estivemos nesta área com o objetivo de a fotografar para este artigo e já vão perceber porquê. Para além desta área de piscina exterior, o hotel oferece, duas fantásticas piscinas naturais, ao nível do oceano e alimentadas pela água do mar. Aliás, a Vogue Francesa já considerou a maior das duas, como a “piscina mais bonita de Portugal”:

Depois de descer a escadaria, podemos dizer que a Vogue não teve propriamente o trabalho dificultado na escolha. A piscina é verdadeiramente extraordinária, e, pasme-se, bastante maior do que parece nas fotografias promocionais, o que em tempos de pandemia é sempre importante. Aliás, no fim de semana em que ficámos aqui alojados, em praticamente 85% do tempo, tivemos a piscina só para nós. Mesmo com o hotel completamente cheio, está praticamente garantido o distanciamento social. E o mar está ali mesmo ao lado, para um mergulho.

Para além do elemento estético, existe o elemento dinâmico. Como é alimentada exclusivamente pela água do mar, a piscina reflete diretamente as condições existentes, tanto ao nível de maré, como de ondulação. Quando maior a ondulação e a mais alta maré, mais “agitada” vai ser. Entrar na piscina era quase como experienciar as condições do mar, numa versão “light“, o que nos fez desfrutar ainda mais do que estávamos à espera.

O único ponto menos positivo que podemos mencionar é o de não existirem espreguiçadeiras nesta zona. Em alturas de maré baixa / pouca ondulação, o problema não existe pois é possível estender a toalha nas beiradas da piscina, mas quando a maré sobe, muitas vezes as ondas molham essas zonas. Seria bom ter um sítio próprio, na zona mais resguardada, onde os hóspedes se pudessem relaxar ao sol sem terem de estender a toalha no chão.

Refeições / Restaurantes

O pequeno almoço no Albatroz é servido entre as 7:00 e as 10:00. Devido às restrições atuais, foi transformado num semi-buffet, em que os hóspedes são servidos pelo staff. Quando chegávamos, eram colocados, imediatamente na mesa, dois mini pastéis de nata, um surtido de compotas e manteiga e uma seleção de pães, café e sumo de laranja natural. Na área do buffet, os hóspedes podiam pedir ovos feitos na hora, bacon, feijão, tomates grelhados, cogumelos salteados, panquecas, entre outros. Estão também disponíveis cortes frios de carne fumada, salmão marinado, várias variedades de queijo, fruta e bolo.

Nada a apontar e a vista era excecional.

O Serviço

Talvez por ser um hotel pequeno, sentimos sempre um ambiente incrivelmente familiar, mas ao mesmo tempo ultraprofissional. Todo o staff foi absolutamente irrepreensível, não só para nós, mas em todas as interações que presenciámos com outros hóspedes. A atenção ao detalhe merece também ser mencionada: ao perceberem que o nosso voo de retorno era apenas da parte da tarde, foi-nos dito que iriam tentar o possível para podermos aproveitar um check-out tardio e sem qualquer custo, coisa que veio a acontecer.

Conclusão

O Albatroz poderia ser um caso de estudo de como um hotel se destaca da concorrência. Em primeiro lugar, a opinião dos hóspedes: A classificação de 5/5 no Tripadvisor é extremamente difícil de conseguir e foi o que nos fez reparar neste hotel em primeiro lugar. Depois, um elemento completamente diferenciador:  a localização em frente ao mar e as extraordinárias piscinas naturais, que não desiludem. E finalmente, a qualidade e profissionalismo de todo o staff, que faz com que as pontuações elevadíssimas  continuem a ser a regra, em vez da exceção.

A nossa nota? Bem, não vamos destoar e também atribuímos 5 em 5 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Os preços indicados no artigo são atuais no momento da publicação do mesmo, podendo, posteriormente ser sujeitos a variação. Para garantir que não perdes a oportunidade, acede à oferta, através do nosso parceiro, o mais rápido possível! Para receber as melhores ofertas em tempo real, cria uma conta e ativa as notificações instantâneas ou adiciona o nosso canal no Telegram.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem