Certificado Digital Covid-19 já disponível online! Vê aqui como pedir a emissão! 🟢🟢

  • 17.06.2021 19:43
  • João

Tal como escrevemos ontem, a partir de hoje passou a estar disponível a emissão do Certificado Digital Covid-19 através da página do SNS24. Vê aqui como fazer o pedido!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

1- Vai ao portal do SNS 24 e seleciona “aceder”

2 – Seleciona o tipo de certificado que pretendes, insere a tua data de nascimento e número de utente de saúde, aceita as condições e clica “submeter”:

  • Certificado de vacinação, que pode ser emitido automaticamente ou pedido pelo titular com a informação que consta do sistema VACINAS, é emitido após a administração de cada dose de vacinas contra a covid-19 e indica se o esquema vacinal está completo. Para quem recuperou da doença o esquema é considerado completo após a administração de uma dose de vacina, nas vacinas com um esquema de duas doses, informa a DGS.
  • Certificado de teste é emitido após notificação no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE) de resultado negativo em testes PCR e testes moleculares rápidos. Os resultados são válidos durante 72 horas desde a data e hora de colheita.
  • Certificado digital de recuperação, segundo a orientação da DGS, é emitido entre os 11 e 180 dias após realização de teste laboratorial que confirmou o diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2, a pessoas com o estado “curado” na plataforma ‘Trace-COVID-19’.

 

3 – Depois de submeteres os dados irás receber uma mensagem no teu e-mail e número de telefone associados ao número de utente.

4 – Insere o código que te foi enviado.

5 – Descarrega o teu certificado:

Depois de descarregares o certificado poderás apresentar o documento para viajar para todos os países que o aceitam atualmente, em formato físico ou digital.

Exemplo de um Certificado Digital, com comprovativo de vacinação:

Posso viajar sem o certificado digital?

SIM. Se não estiveres vacinado (ou não tiveres a vacinação completa) ou recuperado da Covid podes continuar a viajar apresentando os testes PCR / Antigénio pedidos pelo país de destino, como tem sido feito no último ano.

Leituras recomendadas:

Que países na Europa não exigem teste Covid-19 a visitantes vacinados ou com comprovativo de recuperação? 💉😷

Testes Covid-19 para viajar 😷🔬: Onde encontrar os preços mais baixos em Portugal?

Testes Covid-19 para viajar 🔬: Quanto vou gastar numa viagem na Europa?

Hotel

Em Málaga sugerimos a estadia no Hotel Rincón Sol com excelentes avaliações e localização central.

Em Sevilha sugerimos a estadia no Hotel Vértice com cancelamento grátis

Em Barcelona sugerimos a estadia no Hotel Barcelona Universal com localização central e cancelamento grátis

 

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem