Vale a pena ficar num hotel da Disneyland Paris? A nossa experiência no Disney Sequoia Lodge 🌲

  • 26.10.2022 13:48
  • João

Na nossa recente viagem a Paris fomos à Disneyland e resolvemos ficar num dos hotéis temáticos localizados junto ao parque de forma a tentar esclarecer algumas perguntas que nos faziam muito frequentemente. Vê aqui como foi a nossa experiência.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Nota prévia:  De forma a manter a experiência o mais genuína possível, a estadia foi paga integralmente por nós e o hotel não foi informado que iríamos produzir qualquer artigo relacionado.

Desenhado pelo arquiteto francês Antoine Grumbach, o Disney Sequoia Lodge é um dos hotéis “originais” que abriu em 1992, juntamente com a Disneyland Paris. Tal como todos os hotéis que fazem parte do resort, este tem também um tema refletido nos seus quartos, inspirado num dos filmes do gigante norte-americano. Neste caso, a película escolhida foi o “Bambi”. O design do hotel em si é inspirado nas estalagens construídas no início do Século XX em muitos dos Parques Nacionais dos Estados Unidos.

O complexo, com 1011 quartos, é composto por um edifício principal e sete edifícios satélites, sendo num deles que os hóspedes vão encontrar a piscina e o ginásio.

Outro pormenor interessante é que todas as árvores que cercam o hotel e lhe dão um ambiente muito particular (não fosse a vista direta para o Lago Buena Vista e a Disney Village e podíamos estar perfeitamente no Parque Nacional de Yosemite) foram importadas dos Estados Unidos e Canadá.

A localização do Disney Sequoia Lodge

Depois da chegada à estação de Marne-la-Vallée/Chessy, dirigimo-nos para o terminal de autocarros anexo à mesma de forma a aproveitar o shuttle grátis. Cada hotel / grupo de hotéis tem uma paragem específica e os autocarros que vos levam lá também têm essa informação no painel eletrónico. Depois de esperarmos uns 8 minutos, apanhámos o shuttle e passados cerca de 5 minutos estávamos a ser deixados à porta do hotel.

Se soubéssemos na altura – e como tínhamos apenas mochilas e um trolley como bagagem – simplesmente tínhamos ido a pé. Da estação à entrada traseira do Disney Sequoia Lodge são cerca de 8/ 9 minutos a pé.

Se estiverem com crianças de colo / pequenas e/ou bastante bagagem vale a pena utilizarem o shuttle. Para além disso podem recorrer ao serviço Disney Express. Por €17 por pessoa deixam logo a bagagem no balcão Disney Express da Estação Marne-la-Vallée/Chessy, fazem o check in no local, são vos entregues os bilhetes e podem seguir diretamente para os parques, que as malas vão ter ao hotel e, no dia de check out, deixam-na no depósito de bagagem do hotel, vão aproveitar o parque e depois recolhem as malas novamente na estação.

São cerca de 12-15 minutos a andar desde o hotel até à entrada do Disneyland Park (o tradicional) e um pouco menos até aos Walt Disney Studios. A primeira parte da caminhada é feita sempre ao lado do Lago Buena Vista e a segunda parte é feita através da Disney Village, por isso é um percurso bastante agradável.

O check in no Disney Sequoia Lodge

Chegámos ao hotel por volta das 10:00 apenas com o intuito de recolher os bilhetes e deixar a bagagem no depósito de bagagens gratuito. Na altura não havia qualquer fila para o check in e fomos imediatamente cumprimentados por um membro do staff. Depois de verificar os nossos documentos e preenchermos um formulário de hóspede, ele entregou-nos o nosso Magic Pass.

E afinal o que é o Magic Pass? O Magic Pass é o cartão, personalizado com o vosso nome, que vos vai permitir não só aceder aos parques, mas também entrar no vosso quarto, usar as máquinas de bebidas quentes do hotel (cada passe têm uma bebida quente incluída por dia), aceder a piscinas e ginásio e, caso tenham um plano de refeições, descontar as mesmas.

Embora fossem 10:00 e ainda faltassem umas horas para o início do horário de check in (começa às 15:00) o nosso quarto já estava livre, o que significa que não precisámos de deixar a bagagem e fomos diretamente para o quarto. No caso de não terem a nossa sorte, se chegarem antes do horário previsto de check in deixam a bagagem no local para o efeito à entrada do hotel, recolhem o Magic Pass, vão-se divertir para os parques e depois receberão uma sms quando o vosso quarto estiver pronto.

Isto é especialmente importante porque uma noite num dos hotéis temáticos inclui bilhete para 2 dias completos em ambos os parques (2 noites incluem 3 dias e assim sucessivamente). Isto significa que não precisam de esperar pela hora de check in para recolher os bilhetes. Podem perfeitamente chegar antes das 8:30, recolher os Magic Pass, deixar as malas e ir logo tirar proveito do Extra Magic Time.

Vale a pena acrescentar que o Magic Pass ou qualquer outro bilhete da Disney permitem sair e entrar nos Parques de forma ilimitada, dentro do(s) dia(s) em que são válidos.

O quarto no Disney Sequoia Lodge

Em primeiro lugar dizer que o hotel é enorme e tem dos maiores corredores que já vimos na vida, mas os números dos quartos e o percurso até lá estão bem sinalizados. Embora tenha uma temática do Bambi, não esperem algo de muito óbvio. Tal como pretendido, tendo em conta a temática e desenho do hotel, o quarto era de estilo rústico, simples,  acolhedor e suficientemente espaçoso. Tirando a vista para o parque de estacionamento (quarto mais barato, né?), nada a apontar.

O WiFi funcionava bem e era rápido. Embora não tivéssemos utilizado a televisão, vimos que estava a funcionar e que tinha bastantes canais por cabo / satélite.

A casa de banho era também simples, mas funcional. Os amenities eram bons. O duche tinha boa pressão, mas demorava muuuuuitoooo tempo até termos água quente.

Áreas comuns do Disney Sequoia Lodge

Quem é que no seu perfeito juízo tem a Disneyland a 10-15 minutos a pé de distância e prefere ficar a aproveitar as áreas comuns hotel? Embora tenhamos a certeza que sejam perto de zero pessoas, o hotel é bastante acolhedor, tem muito espaço exterior e as piscinas interior (com escorrega e jacuzzi) e exterior tinham excelente aspeto.

Para além disso há um bar e dois restaurantes no recinto – um deles especializado em grelhados – que não experimentámos ao almoço ou jantar porque…estávamos na Disneyland e optámos por jantar no Capitain Jack’s.

Pequeno Almoço no Disney Sequoia Lodge

O pequeno almoço é servido entre as 7:00h e as 11:00h em todos os hotéis Disney.

Como queríamos aproveitar o Extra Magic Time, optámos por ir tomar o pequeno almoço por volta das 7:40. Problema: os restantes hóspedes dos 1011 quartos lembraram-se exatamente do mesmo e o lobby do hotel parecia mais a cena da debandada do Rei Leão do que algo relacionado com o Bambi.

O que é que fizemos? Simplesmente comemos umas bolachas que tínhamos connosco (antes de virem para a Disney, passem num supermercado e levem snacks. Evitam gastos desnecessários em comida que, dentro do parque, é bastante cara), seguimos para a Disney para tirar proveito da hora exclusiva a que tínhamos direito através do Extra Magic Time. Acenámos ao Mickey e à Minnie à entrada do parque, andámos na Big Thunder Mountain 2 vezes sem fila (normalmente tem 45 min – 1h de fila), tirámos umas fotografias, saímos do Parque e voltámos ao hotel antes da hora do final do pequeno almoço (11:00).

O pequeno almoço era ultra completo. Tinha pratos quentes, panquecas e crepes quentinhos, imensas variedades de pão, fruta, e tudo com bastante qualidade.  Enfim, duvidamos que alguém passe fome.

Como acabámos de enfardar por volta das 11:00 e comemos que nem doidos, escusado será de dizer que não houve vontade de voltar a comer até aí às 6 da tarde (comemos mais umas bolachinhas de água e sal).

Depois de tomarmos o pequeno almoço, voltámos novamente para os parques (sim, o Magic Pass permite-vos sair e entrar as vezes que quiserem).

O Serviço

Embora a nossa interação com o Staff tenha sido limitada (passamos a maior parte do nosso tempo no Parque) o concierge foi muito atencioso e uma ajuda preciosa para entendermos como funciona a seleção de restaurantes para jantar (incluido no MagicPass com Meia Pensão). Para além disso, tanto no momento do check in como no pequeno almoço todo, o staff foi atencioso e disponível.

Vale a pena ficar num Hotel Temático da Disneyland Paris?

Vantagens de ficar num hotel da Disneyland Paris

Proximidade a ambos os Parques

Fazer uma curta caminhada de 10 minutos e estar na entrada da Disneyland, bem como a facilidade de voltar ao quarto para descansar, carregar o telemóvel, ir buscar algum objeto esquecido (ou qualquer outro motivo) é excelente.

Para além disso, o serviço de concierge ajuda-vos a fazer as reservas dos restaurantes e dá-vos inúmeros outros conselhos relacionados com a vossa estadia no hotel e na visita à Disney.

Extra Magic Time

Outra vantagem de ficar alojado num hotel temático é o Extra Magic Time. Enquanto que para quem tem um bilhete dito “normal”, a abertura tem lugar às 9:00, quem fica alojado num dos hotéis da Disney tem 1 hora dos Parques só para si, antes da abertura para o público geral, podendo entrar a partir das 8:00h (horários variam de acordo com a época do ano). Isto pode ser particularmente útil para fugir às filas das atrações mais concorridas, ou para tirares todas as fotos possíveis e imaginárias com as tuas personagens Disney favoritas. O Extra Magic time pode ser utilizado em todos os dias da estadia.

Meet-and-Greets com as personagens Disney

Uma vez que irás usufruir do Extra Magic Time, terás uma janela de tempo dedicada e exclusiva que, para além de te permitar evitar as filas do público-geral para as atrações mais populares, garantir-te-á também um acesso mais fácil e rápido aos Meet-and-Greets com as personagens Disney, onde podes tirar fotografias e trocar duas ou três palavras com os teus heróis de infância.

Parque de estacionamento gratuito

Uma vantagem especialmente pertinente para quem viaje com o seu próprio carro, ficar alojado num dos hotéis Disney inclui sempre um lugar de estacionamento de cortesia. Aquando da reserva, assegura-te de que mencionas essa necessidade para que o hotel te possa proporcionar um Easy Pass válido durante todo o período de estadia.

Serviços de compras

Ideal para quem não quiser andar o dia inteiro carregado com as compras que for fazendo no parque, o “Shopping Service” está disponível para hóspedes dos Hotéis Disney. Para compras a partir dos €50 (e feitas até às 15h00), podes simplesmente solicitar que os artigos comprados sejam entregues directamente no teu hotel, sendo posteriormente levantados por ti na loja Disney in-house.

Reservas antecipadas em restaurantes

Ao passo que a esmagadora maioria das reservas para os restaurantes do parque abrem com apenas 2 meses de antecedência, enquanto hóspede podes reservar o teu lugar até 12 meses antes da data prevista, permitindo-te assim assegurar atempadamente um lugar à mesa.

Nota: esta vantagem é também aplicável a todos os eventos de “Character Dining“, nos quais as personagens Disney se juntam aos clientes durante a refeição. Estes menus são extremamente concorridos e tendem a esgotar assim que abrem (nos 2 meses standard de antecedência). Também aqui, enquanto hóspede, podes completar a tua reserva até 12 meses antes da data.

Desvantagens de ficar num hotel da Disneyland Paris

Esta desvantagem depende do contexto, mas se só tiverem mesmo um dia para visitar a Disney, o preço pago pelo alojamento não justificará a experiência, uma vez que o bilhete do primeiro / segundo dia que é oferecido com a estadia não vai ser utilizado.

Neste caso, provavelmente, faz mais sentido utilizar o Disney Premier Access.  Este complemento ao teu bilhete dá-te acesso a uma fila rápida dedicada em 12 das atrações mais procuradas. Através da App da Disney, podes comprar um Premier Access One só para uma atração em específico (valores entre os €5 e os €15) ou o Premier Access Ultimate, que te dá acesso, uma única vez, a cada uma das 12 atrações, dentro do mesmo dia.  Este último custa entre €90 e €140 (depende do dia da semana e da procura). Embora seja mais caro do que um bilhete de adulto, o Premier Access Ultimate pode revelar-se uma opção interessante, visto que permite evitar filas e, muito provavelmente, conseguir visitar os dois parques num só dia.

“Está bem, tem vantagens e desvantagens. Mas vale a pena?”

Depende dos dias que tenhas para visitar o Parque. Nós explicamos:

Por exemplo, o hotel mais económico para Janeiro fica a €633 para uma família de 2 adultos e 2 crianças. São menos de 15 minutos de caminhada até aos Parque. Para quem não gosta de caminhar, o hotel oferece shuttle grátis.

 

Se optares por comprar apenas as entradas para 1 dia, pagarás €316.

“Pois, mas de €633 para €316 para ainda vai muito dinheiro”

Certo. Mas reparem que o valor de apenas as entradas é só para 1 dia de visita, enquanto que ao ficarem uma noite hotel da Disney estão automaticamente incluídos bilhetes para 2 dias (se ficarem 2 noites têm direito a bilhete de 3 dias e por aí adiante), tornando-se uma oferta mais atrativa, já para não falar que tens estadia e pequeno almoço incluído.

Se só tiverem mesmo um dia para visitar a Disney, então provavelmente não vale a pena ficar alojado num hotel do parque, visto que o bilhete do segundo dia, oferecido com a estadia, não será utilizado.

No polo posto, se estiverem a planear visitar por dois ou mais dias, poderá ser uma opção a considerar. Em época baixa (Outubro – Março), o preço dos hotéis temáticos pode ser mais simpático e tornar a opção de ficar num alojamento “oficial” ainda mais interessante.

Mesmo para quem não vai em família (casais, por exemplo), valerá a pena dar uma vista de olhos nesta opção, pegar na calculadora e fazer umas continhas. Podem ficar surpreendidos.

Das duas vezes que fomos à Disneyland Paris, ficámos em hotéis temáticos e temos a dizer que adorámos a experiência. Os hotéis são verdadeiramente interessantes e ficam muito perto da entrada do Parque. Se para nós, adultos, é super conveniente, para quem tem crianças fica com a vida imensamente facilitada. Caso o orçamento permita, é a opção que preferiremos sempre.

Onde comprar as entradas / pacote de entradas + hotel da Disneyland Paris?

Podes comprar o teu pacote de entradas + hotel no site oficial da Disneyland Paris, sendo que, ao usares este link, estarás a dar-nos uma preciosa ajuda sem pagar mais por isso 🙂

Mais informações práticas

Consulta os nossos destaques no Instagram, onde relatámos pormenorizadamente a nossa visita à Disneyland Paris.

Disneyland Paris 1 (Visita de 2022)

Disneyland Paris 2 (Visita de 2023)

Artigos relacionados:

A nossa experiência no Disney Hotel Cheyenne 🤠

A nossa experiência no Disney Hotel New York – The Art of Marvel 🦸

Guia da Disneyland Paris: tudo que precisas de saber 🏰

Guia Rápido de Paris

Destaque sobre a nossa viagem a Paris

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Tours & Atividades

Se reservares os teus bilhetes / hotel + bilhetes para a Disneyland Paris através deste link para o site oficial, estás-nos a dar uma ajuda preciosa e não pagas mais por isso 🙂

Para outros tours ou atividades, recomendamos o Viator, do grupo Tripadvisor! 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem