Apesar da pandemia, espera-se que o turismo apresente uma retoma em “V”. A Arábia Saudita é um dos países que mais quer investir na indústria nos próximos anos e está a planear um novo resort no Mar Vermelho como parte de um projeto de abertura do reino a visitantes externos.
O principal projeto de turismo da Arábia Saudita – The Red Sea Development Co (TRSDC) – planeja construir 16 hotéis até o final de 2023 num novo resort no Mar Vermelho, mais 2 do que os 14 planeados inicialmente.
O projeto multimilionário, encomendado pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita e apoiado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, envolve a construção de uma área de luxo em 50 ilhas na costa de coral do Mar Vermelho. Lá os turistas poderão mergulhar, visitar a reserva natural e locais históricos.
A previsão é que, na primeira fase, o empreendimento receba 300 mil turistas por ano.
Assim que as restrições forem suspensas, haverá uma grande procura por viagens – disse o CEO do projeto John Pagano .
O TRSDC planeia obter um empréstimo a 15 anos no valor de 14 mil milhões de riais (3,16 mil milhões de Euros) até o final do ano para financiar parcialmente suas despesas de capital que irão ascender a 30 mil milhões de riais (6.76 mil milhões de Euros) até 2023. O restante do financiamento necessário virá diretamente Fundo Soberano do Estado, o proprietário do projeto.
A Arábia Saudita tem como objetivo que a indústria turística represente 10% do seu produto interno bruto até 2030 como parte de uma estratégia para diversificar sua economia.
No entanto, é improvável que o novo projeto seja represente uma competição séria para os resorts no Egito, visto que atenderão a um público alvo muito diferente. Segundo John Pagano este novo projeto não visa atender ao “mercado de turismo de massas”.
Mesmo com a construção completa em 2030, não teremos mais do que 800.000 – 1 milhão de visitantes por ano
https://twitter.com/TheRedSeaGlobal/status/1326545592110084098
Foto: The Red Sea Development Company
Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.
Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!