516 Arouca: A maior ponte pedonal suspensa do mundo está prestes a abrir a visitantes!

  • 08.10.2020 13:09
  • João

Mais de meio quilómetro de comprimento, 175 metros acima do solo uma incrível vista panorâmica ao redor…e abaixo dos teus pés – é assim que se pode descrever a ponte que em breve se abrirá em Arouca, junto aos Passadiços do Paiva. A mais recente atração turística do distrito de Aveiro é maior ponte suspensa para pedestres do mundo!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Esta espetacular estrutura foi construída em Arouca e o seu nome surgiu da combinação do nome da vila – já famosa pelos Passadiços do Paiva – e do comprimento da ponte que lhe deu o nome definitivo – 516 metros. A estrutura estende-se ao longo do rio Pavia e oferece uma vista incrível para o desfiladeiro e a cascata da Agueira.

Para muitos de nós, esta ponte não será apenas uma atração turística, mas também um teste ao medo das alturas. Todo o “piso” da ponte é feito de uma grade de metal, o que significa que podemos ver exatamente o que temos sob nossos pés.

A largura útil do tabuleiro será de 1.20 m. O pavimento será constituído por uma grelha metálica tipo “gradil”. Este tipo de pavimento tem ainda a grande vantagem de não oferecer grande resistência ao vento, tornando a estrutura mais estável em condições de vento forte – Câmara Municipal de Arouca

E quem já caminhou neste tipo de ponte (ou por exemplo, uma ponte de vidro) pelo menos uma vez ou já esteve numa plataforma semelhante, sabe que o coração diz uma coisa e a cabeça diz algo completamente diferente. E é provável que até os visitantes mais intrépidos possam ter um aumento da pulsação.

A 516 Arouca foi construída em estilo tibetano. É sustentada por duas estruturas de betão em forma de V que dá a ilusão de pairar livremente sobre o desfiladeiro. No projeto inicial foi planeado que a estrutura teria apenas 480 metros de comprimento. Em última análise, porém, decidiu-se que o comprimento da ponte deveria ser ampliado devido ao terreno onde seria construída. Como resultado, a 516 Arouca é a estrutura mais longa deste tipo no mundo. A data exata de abertura, estimada para final deste mês, e os preços dos bilhetes devem ser anunciados nos próximos dias.

Imagem: 516 Arouca
Hotel

Em Arouca aconselhamos a estadia no Hotel Rural Quinta de Novais com um excelente preço e excelentes avaliações

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem