Com a Wizz Air a retomar a sua operação a partir de Lisboa, vê como é voar em durante a pandemia

  • 05.05.2020 13:41
  • João
ryanair e easyjet

Enquanto algumas companhias começam a planear retomar a atividade, a low-cost húngara Wizz Air já o fez no dia 1 de Maio. Entre as primeiras rotas que iniciaram operação encontram-se as ligações a Lisboa.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

No dia 1 de maio, a Wizz Air retomou a operação de um número reduzido de rotas a partir de algumas das suas bases, como Londres, Viena, Budapeste, Bucareste e Sofia. Entre os primeiros destinos encontra-se Lisboa.

No entanto, todos os voos serão operados de acordo com novos procedimentos de higiene e segurança, quer ao nível do aeroporto, como a bordo das aeronaves.

Entre as medidas impostas pela Wizz Air estão o uso de máscaras e luvas pelos os membros da tripulação durante todo o voo, a distribuição de lenços desinfetantes a todos os passageiros e uma desinfeção de todas as aeronaves utilizadas.

Nos aeroportos portugueses, existiu um reforço da limpeza “nas instalações , nas áreas comuns, de circulação e de espera, com desinfetantes de nível hospitalar através de equipas mais numerosas e em permanência”. Para além deste reforço, foram implementadas ações de limpeza e desinfeção com o produto Microbe Shield Z-71, “mais eficaz que os outros desinfetantes com uma ação duradoura e prolongada, mantendo-se ativo o efeito biocida até 30 dias”.

Entre outras medidas tomadas encontram-se a disponibilização de higienizares de mãos ao longo dos terminais, criação de salas de isolamento para casos suspeitos, reforço de orientações de distanciamento social, principalmente recorrendo a sinalização própria para o efeito, encerramento de lounges, entrada condicionada nas lojas aeroportuárias e implementação de um sistema de medição de temperatura corporal com recurso a câmaras de infravermelhos.

Segundo a ANA:

Caso as câmaras detetem uma temperatura corporal elevada em alguém essa pessoa será encaminhada por uma equipa de técnicos de saúde para uma área reservada para realizar um rastreio. Este sistema permite alguma fluidez na circulação, diminuindo na medida do possível o transtorno dos passageiros que chegam aos aeroportos.

Algumas destas medidas, juntamente com as implementadas pela Wizz Air, podem ser vistas neste “trip report” de voo Viena – Lisboa, na última sexta feira.

Autor do Vídeo: Fábio Conceição.

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem