Comissão Europeia atribui 18 slots da TAP em Lisboa à easyJet ✈️

  • 16.06.2022 11:36
  • João
easyjet

A easyJet bateu a Ryanair na corrida pelas 18 slots (faixas horárias de descolagem e aterragem) que a TAP irá ceder, no Aeroporto de Lisboa. A low-cost britânica irá começar a explorar estas slots a partir de 30 de Outubro, na sua programação de Inverno.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Num comunicado, o executivo comunitário refere que a easyJet ficou “em primeiro lugar entre as transportadoras aéreas que se candidataram ao portfólio de 18 slots diárias no Aeroporto de Lisboa”.

Esta atribuição era uma das condições impostas pela Comissão Europeia de forma a aprovar a ajuda estatal à TAP e tem como objetivo mitigar “possíveis distorções na competição criadas ” por essa mesma ajuda.

No concurso, aberto a 25 de Fevereiro deste ano, também a Ryanair tinha feito uma proposta.

A Comissão define que a ordenação foi feita baseando-se na “na capacidade de lugares que as transportadoras ofereceriam utilizando os slots disponibilizados pela TAP Air Portugal”

Margrethe Vestager, vice-presidente do executivo afirma que a decisão presente “incentivar a concorrência no setor da aviação europeu, pois permitirá à easyJet expandir as suas atividades neste aeroporto congestionado, contribuindo para preços justos e maior escolha para os consumidores europeus”

Espera-se assim, o anúncio de novas rotas por parte da low-cost britânica, com operações a terem início a 30 de Outubro.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem