Para não usar máscara a bordo, um passageiro comeu Pringles durante 4 horas

  • 10.09.2020 19:19
  • João

Um dos elementos obrigatórios de qualquer viagem durante a pandemia é o uso máscara. A maioria dos passageiros segue cumpre estritamente com as regras e pelas companhias aéreas, mas existem outros que fazem tudo para não ter de tapar o nariz e a boca durante o voo.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

O turista britânico Michael Richards pode um génio ou um irresponsável (mais esta última). Para não usar máscara ao voar na easyJet , ele decidiu tirar vantagem de uma das exceções – De acordo com as diretrizes em vigor, os passageiros que estejam a comer e/ou beber, podem tirar a máscara durante o tempo de duração da refeição.

De acordo com o Daily Mail, Michael Richards, de 41 anos, comprou um pacote das conhecidas batatas Pringles e resolveu comer o mais lentamente possível. Quão lentamente? Uma batata a cada dois minutos e meio, de forma à sua “refeição” ocupar a duração da viagem de 4 horas.

Posteriormente, o passageiro ainda colocou o seu “feito” no Facebook, onde afirmou que evitou ter que uma máscara “desconfortável” durante a viagem, exceto por dez minutos durante uma pausa para ir à casa de banho e quando colocava a mala nos compartimentos superiores.

No entanto, Michael esclareceu que o seu plano não foi propositado para não usar máscara, mas sim para “testar” o sistema.

O britânico também acrescentou que embora não goste de usar máscaras, entende que são necessárias e usa as mesmas quando faz compras.

“As pessoas não gostam de usar máscaras, e até mesmo assistentes de bordo disseram que não gostam de usar máscaras, mas todos nós sabemos que temos que usá-las”, acrescentou Michael Richards.

A utilização obrigatória de máscaras a bordo é praticamente transversal à indústria dos transportes coletivos e o seu uso é obrigatório em muitos países, mesmo no exterior, pois a evidência indica que as máscaras reduzem a probabilidade de contágio por Covid-19 evitando que o mesmo se espalhe através de partículas liberadas pela tosse ou espirro.

Um porta-voz da EasyJet disse que nenhum passageiro apresentou queixa pela situação e acrescentou que os passageiros são informados antes da viagem e a bordo que devem usar máscara, exceto quando comem ou bebem.

Todos a bordo são obrigados a seguir essas regras para garantir a saúde e a segurança de todos no avião

Hotel

Mini Bungalow no parque Biológico de Vinhais (Preço por noite para 2 pessoas) 

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem