Dicas para Viajantes: 3 destinos de lua-de-mel para cada m√™s do ano ūüėć

  • 14.04.2022 20:44
  • Jo√£o

Pois é jovem, vais deixar de viver em pecado. Parabéns. 

Depois de sossegares os teus pais – mortinhos por te ver a andar de casa – e av√≥s – sempre temer√°rios que tenhas colocado a carro√ßa √† frente dos bois no que toca a tenta√ßoes da carne e acabes no Inferno – agora tens outras preocupa√ß√Ķes: o local da boda, o padre, o tecido dos guardanapos, a cor das toalhas de mesa, os vestidos das damas de honor…

M√°s not√≠cias. N√£o te podemos ajudar nestas. Embora aconselhemos que tenhas um buffet de marisco, caso a gente apare√ßa por l√°. E resulta sempre bem, a verdade √© essa. Quanto √† Lua de Mel, a hist√≥ria √© outra. Aqui tens algumas sugest√Ķes para cada m√™s do ano:

Queres receber notifica√ß√Ķes acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Destinos para lua-de-mel em Janeiro

Em Janeiro, nada melhor que fugir do frio para uma ilha do hemisfério sul. Já conseguem imaginar os amigos e família, a bater o dente, enquanto vocês estão de papo para o ar?

Quando pensamos em ilhas paradisíacas, as Maldivas são das primeiras a vir à mente, e não é por acaso. São centenas de ilhas de areia branca e água do mar a cerca de 25 graus. Janeiro é um dos melhores meses para visitar as ilhas, já que há menos chuva do que no resto do ano.

Se n√£o dispensam a praia mas procuram algo mais ent√£o Cuba √© uma √≥tima escolha. Esta ilha com mais de 11 milh√Ķes de habitantes tem praias intocadas mas tamb√©m serras cobertas de vegeta√ß√£o e cidades hist√≥ricas como Havana e Santiago de Cuba.

E o que dizer do M√©xico: praia em Canc√ļn, comida de rua na cidade do M√©xico, uma visita √†s ru√≠nas aztecas de Chichen Itza e Teotihuacan ou uma caminhada guiada pelas densas florestas ‚Äď o dif√≠cil ser√° ter tempo para fazer tudo.

Os destinos sugeridos s√£o tamb√©m boas op√ß√Ķes em: Novembro, Dezembro, Fevereiro e Mar√ßo:

Destinos para lua-de-mel em Fevereiro

A Costa Rica é um paraíso natural. Apesar de ocupar apenas 0.03% da superfície terrestre, o país é a casa de 5% de toda a biodiversidade global, o resultado de um grande esforço de conservação. Metade do país está coberto por floresta tropical e não faltam ainda as praias banhadas pelas águas calmas do Pacífico.

O √ļnico defeito da Nova Zel√Ęndia √© ficar do outro lado do mundo. Depois de relaxarem nas piscinas termais de Rotorua podem ficar a conhecer melhor a cultura Maori. E para os f√£s de Senhor dos An√©is n√£o se dispensa uma visita a Matamata, a terra dos Hobbits.

Para os mais indecisos sugerimos o Chile. Isto porque os mais de 4,000 quilómetros de comprimento deste país sul-americano são responsáveis por um leques impressionante de paisagens, dos glaciares da Patagónia até ao deserto do Atacama. E com uma largura média de 60 quilómetros, onde quer que vão, o oceano Pacífico nunca estará longe.

nova Zelandia

Todos os destinos sugeridos s√£o tamb√©m boas op√ß√Ķes em: Novembro, Dezembro, Janeiro e Mar√ßo.

Destinos para lua-de-mel em Março

Março é uma excelente altura para visitar o sudoeste asiático, uma região com uma vasta herança cultural e cenários naturais fantásticos:

Na Tail√Ęndia, comecem por visitar Banguecoque, um caldeir√£o de templos, mercados, experi√™ncias culin√°rias e vida noturna. Saboreiem um pad thai e fa√ßam-se √† estrada: para sul, as conhecidas praias de Phuket ou para norte, para visitar a fabulosa arquitetura de Chiang Mai.

O m√™s de mar√ßo √© um m√™s particularmente interessante para visitar as Filipinas, j√° que v√£o poder ver as festas que decorrem durante as duas semanas que antecedem o dia de P√°scoa. Outras atra√ß√Ķes do pa√≠s-arquip√©lago incluem as grutas subterr√Ęneas de Puerto Princesa ou as Colinas de Chocolate na prov√≠ncia de Bohol.

No Vietname, quer seja no delta do rio Mekong ou na baía de Ha Long, preparem-se para passar muito tempo num barco. Quando em terra, é obrigatório experimentar o prato nacional, o Pho. 

Filipinas

Os destinos sugeridos s√£o tamb√©m boas op√ß√Ķes em: Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro:

Destinos para lua-de-mel em Abril

Abril √© o m√™s das alergias, pelo que √© melhor evitar zonas de vegeta√ß√£o. As nossas sugest√Ķes para este m√™s tem um pouco de tudo, de praia a cidade e at√© neve ‚Äď tudo menos p√≥lenes!

As pir√Ęmides de Giz√© e a esfinge que as acompanha s√£o o cart√£o de visitas do Egipto, mas o pal√°cio de Luxor ou o Vale dos Reis s√£o igualmente imperd√≠veis. Para atividades mais relaxadas, sugerimos um cruzeiro no Nilo ou os resorts ao longo do Mar Vermelho onde ter√£o a oportunidade de fazer mergulho e snorkelling.¬†

O florir das cerejeiras decorativas marca o começo de uma nova estação no Japão. Uma rede de comboios de fazer inveja a qualquer país torna mais fácil visitar várias cidades, incluíndo a atual capital Tóquio e a capital histórica Quioto. Outros paragens obrigatórias incluem o castelo Himeji e o monte Fuji.

O pr√©dio mais alto do mundo com o elevador mais veloz que existe; 22,500 metros quadrados de neve no meio do deserto ‚Äď estamos obviamente a falar do Dubai. Entre lojas de luxo, restaurantes gourmet e praias convidativas n√£o vai faltar entretenimento nesta cidade, mas podem sempre fazer uma escapadinha ao deserto ar√°bico para usufruir de um pouco de calma e da hospitalidade bedu√≠na.

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Egito: Outubro, Novembro; Mar√ßo se quiseres fazer praia. acrescenta tamb√©m Dezembro, Janeiro e Fevereiro se o objetivo n√£o estiver t√£o centrado na praia.
  • Jap√£o: Mar√ßo, Maio, Setembro e Novembro
  • Dubai: Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Mar√ßo e Maio

Destinos para lua-de-mel em Maio

Em Maio, sugerimos uma experiência mais cosmopolita para os fãs das grandes cidades:

Isto não seria uma lista de destinos de lua-de-mel séria se não falássemos de Paris. Uma visita à cidade das luzes tem de incluir uma subida à torre Eiffel, uma visita ao museu do Louvre e uma passagem por Montmartre. A culinária é outro forte da capital francesa e a oferta de restaurantes é infindável mas deixamos como sugestão o mercado de Enfants-Rouge para uma refeição mais leve durante o dia.

Se sentem falta de arranha-c√©us, Nova Iorque √© uma boa alternativa. Mas apesar da cidade ser conhecida pelos enormes pr√©dios de bet√£o e vidro, h√° tamb√©m oportunidades de usufruir de espa√ßos verdes como o Central Park ou, talvez menos conhecido, a High Lane ‚Äď uma antiga linha de metro elevada transformada em jardim suspenso. Com Chinatown mesmo ao lado de Little Italy, Nova Iorque √© ideal para quem conhecer diferentes culturas a cada quarteir√£o.

Veneza é uma cidade mergulhada em história, cultura e beleza! Apanha boleia numa gondola, toma um café na esplêndida praça de São Marcos e, claro, experimenta a fantástica gastronomia italiana!

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Paris:¬†Junho, Julho, Agosto, Setembro
  • Nova Iorque: Junho, Julho, Setembro e Dezembro (Natal)
  • Veneza: Fevereiro (Carnaval) Junho, Julho, Agosto, Setembro

Destinos para lua-de-mel em Junho

Junho √© tempo de nos fazermos √† estrada (ou aos carris) e ficarmos a conhecer paisagens √ļnicas:

Na Esc√≥cia, cada curva revela um castelo, um lago ou uma vale misterioso, o cen√°rio id√≠lico para uma road trip rom√Ęntica. √Č essencial visitar o parque nacional de Cairngorms e o lago Lochmond, bem como a zona de Glen Coe ou o Loch Ness.

Fiquem a conhecer as cinco aldeias sobre o mar que constituem as famosas Cinque Terre, em It√°lia – Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore ‚Äď com a ajuda do comboio da linha La Spezia ‚Äď Levanto, que percorre as encostas do Mediterr√Ęneo. Daqui podem seguir para a cidade de Floren√ßa, onde v√£o encontrar a catedral de Santa Maria do Fiore, conhecida como Duomo, a ponte Vecchio e a galeria Uffizi. Para uma vis√£o panor√Ęmica da cidade, aconselhamos a Piazzale Michelangelo.¬†

Do comboio novamente para o carro. Voltem a Turquia e, para al√©m de Istambul, fiquem a conhecer a Capad√≥cia, a regi√£o central da Turquia, conhecida pelas ‚Äúchamin√©s de fadas‚ÄĚ, colunas de rocha que suportam uma pedra maior no seu topo, e pelas cidades subterr√Ęneas constru√≠das na rocha. Um dos melhores s√≠tios para admirar estas estruturas √© o museu a c√©u-aberto de Goreme. Acabem a viagem nas praias da Riviera Turca

It√°lia

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Roadtrip¬†Esc√≥cia:¬†Maio, Julho, Agosto, Setembro
  • Floren√ßa + Cinque Terre: Maio, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Roadtrip Turquia: Maio (se n√£o fizerem quest√£o de ir √† Riviera Turca), Julho, Agosto, Setembro, Outubro (se n√£o fizerem quest√£o de ir √† Riviera Turca)

Destinos para lua-de-mel em Julho

No pico do ver√£o sugerimos que larguem tudo e fujam para a ilha. Ou para v√°rias ilhas. Estas s√£o as nossas sugest√Ķes para Julho:

Para quem quer ficar a conhecer uma grande variedade de culturas e paisagens sem abdicar de tempo para relaxar, um cruzeiro pelo Mediterr√Ęneo √© uma excelente escolha. De entre as muitas rotas por onde v√£o poder eleger, destacamos as liga√ß√Ķes entre Barcelona, as ilhas Baleares, C√≥rsega, Sardenha e o sul de Fran√ßa.¬†

Bem mais para norte, a Isl√Ęndia √© a casa do maior glaciar da europa, o Vatnaj√∂kull, e de v√°rios vulc√Ķes ativos como o Eyjafjallaj√∂kull. Os nomes podem ser imposs√≠veis de memorizar, mas prometemos que n√£o vais esquecer as paisagens naturais da ilha. Umas f√©rias na Isl√Ęndia incluem ainda uma paragem na capital Reiquiavique ou a visita √† mascote da ilha, os ador√°veis papagaios-do-mar.

Continuando nas ilhas vulc√Ęnicas, os A√ßores oferecem uma grande variedade de aventuras. Julho √© justamente o m√™s menos chuvoso no arquip√©lago, sendo assim a melhor altura para usufruir da praias de areia escura e do mar sempre a uma temperatura agrad√°vel. A Ilha de S√£o Miguel √© onde v√£o encontrar algumas das vistas mais conhecidas como as furnas ou a Lagoa das Sete Cidades, mas todas as ilhas est√£o repletas de beleza natural.¬†

isl√Ęndia

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Cruzeiro Mediterr√Ęneo:¬†Junho, Agosto, Setembro
  • Isl√Ęndia: Maio, Junho, Agosto, Setembro para Roadtrip e de meados de Setembro a in√≠cio de Abril se o objetivo for ver as Auroras Boreais
  • A√ßores:¬†Maio, Junho, Agosto, Setembro

Destinos para lua-de-mel em Agosto

Em Agosto, o calor exige que fiquemos perto do mar. Mergulha na nossas sugest√Ķes para este m√™s:

Creta, Míconos e Santorini são só três das 227 ilhas da Grécia. Fiquem a conhecer as ilhas do mar Egeu a bordo de um cruzeiro, com paragem obrigatória na capital helénica, Atenas. 

A ilha de Bali √© bastante reconhecida como destino tur√≠stico, tendo sido a escolha n√ļmero um dos viajantes inquiridos pelo TripAdvisor em 2021. Aqui vais encontrar praias impressionantes como a Nusa Dua, de √°guas cristalinas, ou para os mais aventureiros, Kelingking, que exige uma caminhada pela colina.¬†

Zanzibar √© um arquip√©lago ao largo da Tanz√Ęnia onde se pode encontrar uma grande variedade de atra√ß√Ķes naturais. Em Agosto, n√£o podia faltar a praia, e um bom exemplo disso √© a praia Jambiani, onde podem aproveitar o sol bem perto da popula√ß√£o local. Vale a pena tamb√©m visitar as ilhas mais pequenas, como Chumbe e Changu, n√£o muito distantes da cidade de Zanzibar. Se n√£o quiseres passar a tua lua-de-mel toda na praia, a Tanz√Ęnia √© um destino de safari por excel√™ncia.¬†O Serengeti¬†√© um local privilegiado para isso.

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Ilhas Gregas:¬†Junho, Julho, Setembro
  • Bali:¬†Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro
  • Tanz√Ęnia: Meados de Dezembro, Janeiro, Fevereiro se for s√≥ para praia em Zanzibar. Meados de Junho e Julho para juntar Zanzibar com Safari.

Destinos para lua-de-mel em Setembro

Com o fim do Ver√£o, h√° que aproveitar o tempo ao m√°ximo. Explora por isso destinos que oferecem um pouco de tudo com a nossa lista para Setembro:

As Ilhas Seicheles s√£o um destino popular todo o ano, e n√£o √© dif√≠cil perceber porqu√™. Na maior ilha do arquip√©lago, Mah√©, as praias s√£o a maior atra√ß√£o. Mas se se cansarem de praia, sol e mar (n√≥s compreendemos, √© √°rduo), podem sempre visitar o parque natural Vall√©e de Mai ou a ilhas das Aves conhecida por ‚Äď acertaram ‚Äď ser o destino de milh√Ķes de aves migrat√≥rias.

N√£o muito longe, a Maur√≠cia oferece uma alternativa no Oceano √ćndico. Aqui podem igualmente relaxar na praia, mas h√° tamb√©m outras atra√ß√Ķes naturais no interior da ilha, como cascatas e trilhos. √Č de aproveitar tamb√©m a animada vida noturna da ilha.

Do outro lado do continente africano fica S√£o Tom√© e Pr√≠ncipe. Estas duas ilhas onde o portugu√™s √© a l√≠ngua oficial s√£o muito menos procurados por turistas, por isso v√£o poder encontrar praias desertas e pequenas unidades hoteleiras com um charme particular. Para os amantes de pescado, vale a pena experimentar a gastronomia local, com pratos como o Calulu, √† base de garoupa e camar√Ķes. ¬†

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Seychelles:¬†Durante o ano inteiro
  • Maur√≠cias: Durante o ano inteiro
  • S√£o Tom√© e Pr√≠ncipe: Final de Maio, Junho, Julho e Agosto

Destinos para Lua-de-mel em Outubro

Se gostam de ver document√°rios de vida selvagem sugerimos ‚Äď isso mesmo ‚Äď uma viagem para ver vida selvagem em pessoa! Esta n√£o foi a introdu√ß√£o mais inspirada, mas prometemos que as nossas sugest√Ķes de destinos para Outubro v√£o compensar:¬†

O Quénia é o destino por excelência para um Safari. Outubro, o final da época seca, é uma altura incrível para avistar a fantástica fauna que só costumamos ver em estado selvagem nos documentários da National Geographic.

Mais a sul, no parque nacional Krueger, na √Āfrica do Sul, o elefante √© o verdadeiro rei da selva. Este parque √© um pouco mais compacto que o Serengeti, na Tanz√Ęnia e oferece assim mais chances de encontros com animais.

A Namíbia já era conhecida pelas suas paisagens naturais peculiares, como o exemplo das terras secas de Sossusvlei. Mas o país tem vindo a receber maior atenção pela sua biodiversidade, que inclui uma grande quantidade de chitas e rinocerontes.

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Safari no¬†Qu√©nia:¬†Junho, Julho, Agosto e Setembro
  • Safari na √Āfrica do¬†Sul: Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro
  • Safari na Nam√≠bia: Junho, Julho, Agosto e Setembro

Destinos para lua-de-mel em Novembro

Um dos meses em que menos pessoas viajam, Novembro é ideal para visitar destinos muito procurados de forma mais calma:

Petra, a cidade esculpida em pedra da Jord√Ęnia, √© muitas vezes conhecida apenas pela fachada do templo Al Khazneh, mas h√° muito mais s√≠tios arqueol√≥gicos para visitar neste complexo. E h√° tamb√©m muito mais para visitar no resto da Jord√Ęnia, incluindo o Mar Morto, onde a salinidade da √°gua permite flutuar sem esfor√ßo. Do cimo do monte Nebu ter√°s uma vista panor√Ęmica n√£o s√≥ do Mar Morto mas tamb√©m da Terra Santa.¬†Atravessa a fronteira e descobre tamb√©m Israel, um pa√≠s de contrastes, entre a sua moderna e cosmopolita capital de Tel Aviv e a hist√≥rica Jerusal√©m.¬†

√Č quase imposs√≠vel resumir a √ćndia num s√≥ paragrafo. O Taj Mahal, o mausol√©u constru√≠do pelo imperador Shah Jahan em honra da sua mulher, √© o monumento mais conhecido do pa√≠s e talvez a maior prova de amor do mundo. Mas por mais impressionante que seja, este √© s√≥ uma amostra da diversidade arquitet√≥nica da √ćndia, um espelho da sua diversidade cultural e religiosa. E n√£o falamos ainda sequer de gastronomia.

O Nordeste do Brasil é o sítio ideal para encontrar praias paradisíacas perto de cidades cheias de vida como Salvador, João Pessoa ou Fortaleza. No interior da região, o destaque vai para o parque natural de Chapada Diamantina, com os seus planaltos elevados cobertos de vegetação. 

Petra, Jord√Ęnia

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Jord√Ęnia + Israel:¬†Abril, Maio, Outubro e Novembro
  • √ćndia: Outubro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Mar√ßo
  • Nordeste do Brasil: No geral, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro (mas pode variar)

Destinos para lua-de-mel em Dezembro

Em Dezembro, aceita o frio e viaja para os paraísos gelados da nossa lista:

Nos alpes suíços não se encontram vacas roxas, pelo que terão que se contentar com as montanhas encantadoras e pequenas aldeias saídas de contos de fadas, as quais podem explorar nos comboios cénicos que atravessam o país. Dezembro na Suíça é também o momento ideal para visitar os mercadinhos de Natal. 

Mas se a Suíça não é fria o suficiente, então porque não rumar a norte e explorar a Lapónia. Não prometemos que consigam conhecer o Pai Natal, mas vão poder ver as suas renas. E há também uma grande probabilidade de conseguirem ver a aurora boreal. A Lapónia é o território do povo Sami, uma cultura que vale a pena conhecer.

Continuando acima do círculo polar ártico, o Norte da Noruega é outro destino muito procurado por aqueles que buscam o espetáculo de luzes da aurora boreal.

Outros meses possíveis para os destinos acima:

  • Su√≠√ßa: Janeiro, Fevereiro e Mar√ßo (Neve) e Junho, Julho, Agosto e Setembro (Natureza)
  • Lap√≥nia: Janeiro, Fevereiro e Mar√ßo
  • Norte da Noruega: Janeiro, Fevereiro e Mar√ßo

Se preferires calorzinho, as nossas sugest√Ķes de Janeiro, Fevereiro e Mar√ßo tamb√©m se encaixam aqui!

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, atrav√©s deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, d√°s-nos uma ajuda preciosa ūüôā

Queres receber notifica√ß√Ķes acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugest√Ķes de viagem