Dicas Para Viajantes: Países que não exigem testes a quem tem Certificado de Vacinação da UE 🌎

  • 11.04.2022 15:52
  • João

Tens vacinação completa e um Certificado Digital da UE válido? Muitos países deixaram de exigir testes ou quarentena. Neste grupo estão não só todos os países europeus mas também muitos destinos exóticos, como Seychelles, Colômbia e Nepal!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

As últimas semanas foram definitivamente o momento de abrir as fronteiras e aliviar as restrições de entrada relacionadas ao coronavírus. Após dois anos da pandemia, muitos governos decidiram suspender as restrições ou pelo menos reduzi-las significativamente – muitas vezes afirmando, no entanto, que podem fazê-lo graças à alta taxa de vacinação da população.

Viajar na Europa

A melhor situação para os viajantes vacinados é na Europa. Praticamente todos os países da União Europeia decidiram abolir a obrigação de testar turistas vacinados. 

Segundo a DGS, e de acordo com as normas da UE:

Os certificados de vacinação que atestem a conclusão do esquema vacinal primário serão aceites até 270 dias (9 meses) após a data de administração da dose que completou o esquema vacinal primário (2 doses para quem recebeu vacinas da Pfizer, Moderna ou Astrazeneca e 1 dose para quem recebeu a vacina da Janssen ou para as pessoas que recuperaram previamente de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19). Os certificados de vacinação que atestem a administração de doses de reforço não estarão sujeitos a um período de aceitação.

Isto significa que a validade de aceitação do esquema primário de vacinação é de 270 dias, sendo que após este período é necessária a dose de reforço para a vacinação ser considerada completa. Após tomar a dose de reforço, a maior parte dos países deixa de instituir um prazo de validade para a aceitação do mesmo. 

Assim, podemos facilmente viajar para países como Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Finlândia, França (incluindo territórios ultramarinos), Grécia, Espanha (juntamente com as Ilhas Canárias e Baleares), Luxemburgo, Malta, Polónia, Itália, entre outros, apenas com um certificado em dia.

A Alemanha também está aberta aos visitantes vacinados , mas nota que (!) – o governo local não considera vacinação completa apenas 1 dose da vacina da Janssen:

E os países não pertencentes à UE? Quem tiver vacinação completa poderá entrar na Albânia, Reino Unido, Bósnia e Herzegovina, Islândia, Liechtenstein, Macedônia do Norte, Mónaco, Montenegro, Noruega, Suíça e Sérvia, Turquia sem problemas. O Kosovo, por sua vez, aceita apenas certificado de vacinação, mas que comprove uma dose de reforço.

Viajar no Resto do Mundo

Depois de mais de 2 anos, apetece-te fazer uma viagem para um local mais longínquo e não queres estar a fazer testes?

Sem problema!

Podes escolher entre África do Sul,Arménia , Brasil, Cabo Verde, Camboja, Canadá, Colombia, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Geórgia, Guatemala, Kuwait, Nepal, Omã, Panamá, Peru, Quénia, Senegal, Seychelles, Sri Lanka e Tunísia.

A partir de 17 de abril, a Austrália também passará a fazer parte desta lista. Além disso, também existem países abertos a todos, estejam vacinados ou não: Arábia Saudita, Bahrein,Costa Rica, Cuba (somente para charters), Jordânia, Maldivas, México, Mongólia, República Dominicana e territórios dependentes da Holanda (como Aruba ou Curaçao), 

Lista de países que permite a entrada de pessoas com a vacinação completa, sem a necessidade de teste:

Por ordem alfabética: Albânia, África do Sul, Alemanha Arábia Saudita, Armênia, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Camboja, Canadá, Chipre, Costa Rica, Colombia, Croácia, Cuba (somente charters), Dinamarca, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Finlândia, Territórios Ultramarinos Franceses, Grécia, Geórgia, Guatemala, Holanda (mais territórios ultramarinos), Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Jordânia, Quénia, Kosovo, Kuwait, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Letónia, Macedônia do Norte, Maldivas, Malta, México, Moldávia, Monaco, Mongólia, Montenegro, Nepal, Noruega, Omã, Panamá, Peru, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Senegal, Sérvia, Seychelles, Sri Lanka, Suíça, Suécia, Tunísia, Turquia

Nota: Esta lista de países é válida no momento da publicação deste artigo. Podem existir mudanças entretanto. Se encontrares algum país que devesse ser incluído / retirado desta lista, contacta-nos, por favor.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem