Governo Regional dos Açores vai suportar o custo dos testes a quem viajar para o arquipélago

  • 27.06.2020 16:29
  • João

Excelentes notícias para quem quer viajar para os Açores! A partir de 1 de julho, quem viaje para o arquipélago vai poder efetuar o teste de despiste da Covid-19 no continente, com os custos suportados pelo Governo Regional!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Em declarações à TVI, Sandra Silva, vogal da Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, anunciou o alargamento da rede de laboratórios de análises de despiste da COVID-19 passando possibilitar a testagem em território continental

Cada cidadão que sabe que vem viajar, dirige-se ao laboratório que escolhe dentro do convencionado e fará aí o seu exame, que é gratuito, sendo assegurado pela Região Autónoma dos Açores

Para tal, basta apresentar o comprovativo de reservas e do voo. O Governo Regional explica que os laboratórios convencionados, cuja lista será divulgada no Portal do Governo dos Açores, terão de realizar o teste no prazo de até 72 horas antes da viagem e que os seus resultados serão comunicados ao passageiro e à Direção Regional de Saúde.

Já após a aterragem na região autónoma, existirão também alterações de procedimentos, nomeadamente na aplicação dos inquéritos à chegada, feitos agora no exterior da aerogare. Aqui, os passageiros serão divididos entre os que chegam à região já com o teste efetuado e os restantes, que serão submetidos ao despiste na altura.

Hotel

Na ilha de São Miguel aconselhamos a estadia no The Lince Nordeste Country and Nature Hotel, com um excelente preço e avaliações!

Na ilha Terceira aconselhamos a estadia no Hotel Zenite, com um um bom preço e excelentes avaliações!

 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem