Inglaterra e República da Irlanda deixam de exigir testes antes da partida a visitantes vacinados 😀

  • 06.01.2022 10:35
  • João

A partir de hoje, um teste antes da partida deixa de ser necessário para entrar na Irlanda para visitantes com a vacinação completa. No caso da Inglaterra, o mesmo se aplica a partir de amanhã! No entanto, esta não é a única mudança positiva para quem está totalmente vacinado: a partir do próximo Domingo, 9 de Janeiro, passa a ser novamente possível fazer um teste de antígeno em vez do mais caro (e lento) teste de PCR, até ao segundo dia de estadia no país.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A partir de hoje, os viajantes com vacinação completa que pretendam entrar na República da Irlanda deixam de ter de apresentar um teste feito antes da partida. A Inglaterra aplicará as mesmas mudanças a partir de amanhã de manhã. A razão? Representantes de ambos os países afirmaram que este tipo de restrições têm impacto limitado no desenvolvimento da variante omicron – já é responsável pela maioria das novas infecções em ambos os países.

A Inglaterra (re)introduziu a necessidade de testagem pré-embarque no início de Dezembro quando, devido ao rápido desenvolvimento de uma nova variante do coronavírus, anunciou que todos os viajantes, independentemente do estado de vacinação, teriam de ter um teste (PCR ou antigénio) negativo para para entrar no país. A partir das 4h, horário local, desta Sexta-Feira, essa exigência deixa de ser aplicada a indivíduos totalmente vacinados (duas doses), e a menores de 18 anos.

No entanto, esta não é a única mudança positiva para quem tem vacinação completa: a partir do próximo Domingo, 9 de Janeiro, passa a ser novamente possível fazer um teste de antígeno em vez do mais caro (e lento) teste de PCR, até ao segundo dia de estadia no país.

Viajantes não vacinados, terão que continuar a apresentar o teste pré-embarque, bem como fazer testes PCR nos dias 2 e 8 da sua estadia e cumprir de 10 dias de isolamento.

A obrigação de se submeter a testes pré-viagem “desencoraja muitos de viajar por medo de ficarem presos no exterior e incorrer em despesas extras significativas“, disse Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.

Espera-se que os outros estados pertencentes ao Reino Unido comecem a aplicar as mesmas regras brevemente.

A República da Irlanda que, tal como Inglaterra, exigia desde o início de Dezembro a apresentação de teste para entrada no país. No entanto, a partir de hoje, passageiros com a vacinação completa voltam a poder entrar apenas com o Certificado Digital.

O primeiro-ministro irlandês, Michael Martin, admitiu que a exigência de testes para todos não limitou o desenvolvimento da variante omicron no país, queagora é responsável por 96 por cento de todos os novos casos.

Passageiros não vacinadas continuam a ter que apresentar um teste de PCR negativo num período até 72h antes da viagem.

Hotel

Com uma localização tranquila, perto do Fundão e do Parque Natural da Serra da Estrela, o Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa oferece aos seus hóspedes uma seleção de piscinas interiores e exteriores, um spa e quartos com ar condicionado, TV, internet grátis e casa de banho privativa.

Tal como o seu nome indica, o Parque Biológico de Vinhais está localizado a poucos quilómetros da vila transmontana e oferece variadas tipologias de bungalows para 2 (mini bungalow ou “pod”), 4, 6 e 8 pessoas.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Os preços indicados no artigo são atuais no momento da publicação do mesmo, podendo, posteriormente ser sujeitos a variação. Para garantir que não perdes a oportunidade, acede à oferta, através do nosso parceiro, o mais rápido possível! Para receber as melhores ofertas em tempo real, cria uma conta e ativa as notificações instantâneas ou adiciona o nosso canal no Telegram.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem