Itália deixa de exigir testes a visitantes vacinados ou recuperados a partir de 1 de Fevereiro 🇮🇹

  • 27.01.2022 08:37
  • João

Mais boas notícias. De acordo com o Ministro da Saúde Italiano, o país irá remover a necessidade de um teste antigénio ou PCR para entrada no país aos visitantes da UE que apresentem um certificado de vacinação ou recuperação válido, já a partir da próxima semana.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Depois de a 14 de Dezembro ter passado exigir um teste a todos os visitantes da UE, independentemente do seu estado de vacinação / recuperação – desrespeitando, tal como Portugal, as próprias linhas orientadoras da UE em vigor – o Governo Italiano decidiu reverter a medida a partir de 1 de Fevereiro, seguindo a mais recente recomendação do Conselho Europeu.

De acordo com a Reuters – citando o Ministro da Saúde Italiano, Roberto Speranza – a partir desta data, quem tiver um certificado a comprovar imunidade à COVID-19 através de vacinação ou infeção prévia, pode entrar no país sem necessidade de teste.

Quem não se enquadrar em nenhuma das situações anteriores, terá na mesma de ser testado de forma a entrar no país.

De salientar que a partir de 1 de Fevereiro, serão considerados totalmente vacinados, todos que apresentem o esquema de vacinação primário (2 doses, ou 1 no caso da Janssen), cuja última dose tenha sido dada, no máximo, há 6 meses. Após esse período, será necessária a dose de reforço para vacinação completa, embora não seja ainda claro se se aplica no acesso a locais e eventos em Itália, ou também na entrada no país (contrariando os 9 meses recomendados pela UE).

De salientar que em Portugal, a Resolução do Conselho de Ministros n.o 2-A/2022  define, no número 1 do artigo 23º, a exigência de testagem até 9 de Fevereiro, e que ainda não existiu qualquer anúncio acerca da remoção ou prolongamento da medida.

Hotel

Com uma localização tranquila, perto do Fundão e do Parque Natural da Serra da Estrela, o Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa oferece aos seus hóspedes uma seleção de piscinas interiores e exteriores, um spa e quartos com ar condicionado, TV, internet grátis e casa de banho privativa.

Tal como o seu nome indica, o Parque Biológico de Vinhais está localizado a poucos quilómetros da vila transmontana e oferece variadas tipologias de bungalows para 2 (mini bungalow ou “pod”), 4, 6 e 8 pessoas.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Os preços indicados no artigo são atuais no momento da publicação do mesmo, podendo, posteriormente ser sujeitos a variação. Para garantir que não perdes a oportunidade, acede à oferta, através do nosso parceiro, o mais rápido possível! Para receber as melhores ofertas em tempo real, cria uma conta e ativa as notificações instantâneas ou adiciona o nosso canal no Telegram.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem