Itália vai reabrir as suas fronteiras a 3 de junho sem necessidade de quarentena

  • 17.05.2020 08:48
  • João
Itália

Nas últimas semanas temos assistido a um aumento gradual no número de países Europeus a anunciar a reabertura gradual das suas fronteiras a turistas. No início de junho, viajantes da União Europeia e Espaço Schengen, vão poder voltar a visitar Itália sem necessidade de quarentena. A medida visa estimular a economia do país.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

De acordo com a Reuters, foi aprovado a 16 de maio um decreto que prevê a entrada de visitantes estrangeiros em Itália a partir de 3 de junho. Ao mesmo tempo, está previsto que os italianos possam também viajar para o exterior.

Esta abertura está imitada, no entanto, a apenas algumas nacionalidades. Segundo o la Repubblica, apenas cidadãos da União Europeia e Espaço Schengen, incluíndo Suíça e Mónaco, poderão visitar o país.

Os turistas não serão sujeitos a qualquer período de quarentena.

Tendo sido um dos países mais severamente atingidos na pandemia do Coronavirus, a Itália foi dos primeiros a impor restrições ao nível de fronteiras e movimento de pessoas. O levantamento destas restrições teve início a 4 de maio, quando, por exemplo, os italianos voltaram a poder visitar jardins e parques.

 

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem