Japão pode estar perto de acabar com as restrições ao turismo internacional 🇯🇵🗼

  • 13.09.2022 11:28
  • Paulo
Tóquio, japão

O Estado japonês tem sido particularmente reticente no que toca a aliviar as medidas anti-covid e a permitir o retorno à normalidade no setor turístico.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Visitar o Japão pode tornar-se bem mais fácil nas próximas semanas. Atualmente, são várias as restrições aos turistas que visitam o país, incluindo um número máximo de 50,000 chegadas por dia e a exigência de vistos a visitantes de países que anteriormente estavam isentos destes. Para além disso, aos viajantes continua a ser imposto que planeiem a sua viagem através da contratação de empresas de tours.

De acordo com o jornal The Japan Times, estas medidas podem estar prestes a acabar. O anúncio veio pela voz de Seiji Kihara, secretário-geral adjunto do governo japonês. Kihara disse acreditar que muitos vão querer visitar o Japão durante o outono para ver a queda das folhas e dos primeiros flocos de neve, dando assim a entender que a queda das restrições pode igualmente chegar com a próxima estação. Masakazu Tokura, a figura política acima de Kihara, não quis confirmar o prazo para o fim das restrições.

A atual situação económica no Japão ajuda a explicar a mudança de atitude do estado japonês. Na primeira semana de Setembro, a moeda local, o Yen, atingiu o seu valor mais baixo em dólares dos últimos 24 anos, uma taxa de câmbio que irá certamente atrair os visitantes internacionais. Internamente, são também muitas as vozes críticas que pedem o fim das restrições, como é o caso da Federação das Indústrias do Japão, ou Keidanren.

Cedendo parcialmente a essas pressões, o governo japonês já tinha introduzido um aliviar das restrições no dia 7 de Setembro. Deste então, o limite diário de visitantes subiu de 20,000 para os atuais 50,000, quem está vacinado deixou de necessitar fazer um teste PCR antes da chegada ao Japão e os tours obrigatórios passaram a ser menos restritivos, impondo-se apenas a compra de pacotes com viagem e hotel. Anteriormente, os visitantes estavam sujeitos a tours em grupo com múltiplas restrições ao seu movimento.

Dados da Keidanren indicam que 80% dos turistas que visitavam o Japão antes da pandemia faziam-no de forma independente, fora dos tours organizados. Esperam por isso um grande aumento de visitantes assim que o governo puser fim às restrições atuais. Em 2019, visitaram o Japão um total de 31.9 milhões de turistas internacionais, um número que cai para 240,000 em 2021.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem