Novas restrições no acesso às Berlengas 🏝️

  • 01.06.2022 12:36
  • Paulo
Berlengas

A partir de 1 de Junho de 2022, quem viaja para as Berlengas terá de obter uma licença através da plataforma “BerlengasPass”. O processo é simples mas junta-se a outras medidas para controlar o turismo, como a taxa turística e o limite máximo de visitantes dirário

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

O Arquipélago das Berlengas, ao largo de Peniche, é uma das reservas naturais mais importantes de Portugal. No entanto, dada a fragilidade do seu ecossistema, têm vindo a ser impostas várias limitações aos seus visitantes.

A mais recente dessas medidas é a introdução do registo obrigatório de quem procura visitar a ilha. O registo é feito online, a partir da plataforma “BerlengasPass”, mantida pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Assim, a partir de 1 de Junho de 2022, passa a ser necessário apresentar a licença obtida nesta plataforma, bem como pagar a taxa turística local, para poder aceder às Berlengas.

Desde 2019, está estipulado que apenas 550 pessoas podem visitar a ilha a cada dia. Este limite tem em conta a necessidade de preservação dos habitats e espécies locais, bem como a infraestrutura local, a qual é reduzida.

Outra medida introduzida recentemente é a cobrança de uma taxa turística de três euros por dia. As autoridades prometeram utilizar o rendimento proveninente desta taxa para melhorar a infraestrutura local. Os visitantes entre os 6 e os 18 anos e acima dos 65 anos pagam apenas metade do valor.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem