O voo aterrou 1 minuto depois da meia-noite e os passageiros terão de cumprir 10 dias de quarentena

  • 12.08.2020 13:01
  • João

A constante alteração de regras e restrições de entrada entre países pode levar a situações caricatas. Por exemplo, na última sexta-feira, um voo da SAS com 158 passageiros a bordo aterrou em Oslo 60 segundos depois da meia noite, fazendo com que todos os passageiros tenham de cumprir 10 dias de quarentena.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Na última sexta-feira um voo da SAS partiu de Nice, França com destino a Oslo na Noruega. O Boeing 737 descolou da Riviera Francesa às 21:30 para uma viagem que teria uma duração aproximada de 2h e 30 minutos, tendo chegada prevista para, aproximadamente, as 00:10 locais.

Até aqui nada de anormal. No entanto, a recente imposição por parte do Governo Norueguês de um período de quarentena obrigatória de 10 dias para todos os passageiros provenientes de França – que entraria em vigor nessa madrugada de sexta-feira para sábado – fazia com que a hora exata de chegada fosse excepcionalmente importante.

Num primeiro momento, o piloto informou que a aterragem teria ocorrido às 00:00 locais – cerca de 9 minutos antes do previsto – o que levou a muitos aplausos, visto que as novas normas emitidas pelo Ministério da Saúde Norueguês só entrariam em vigor 60 segundos depois.

Mas rapidamente o alívio se transformou em apreensão. Segundo os registos, o avião aterrou apenas às 00:01 e os 158 passageiros acabaram mesmo por ser obrigados a cumprir os 10 dias de isolamento, tudo devido a este minuto extra de voo.

Fonte: Simple Flying

Hotel

Em Oslo aconselhamos a estadia no Citybox Oslo, com excelentes avaliações e localização central.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem