O Machu Picchu reabriu…para um único visitante

  • 14.10.2020 19:08
  • João
peru

Nada impede os viajantes mais obstinados e este é um deles. Jesse Takayami esperou mais de seis meses no Peru para poder contemplar uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo – O Machu Picchu!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

As Autoridades Peruanas permitira a visita ao Machu Picchu a um convidado muito especial. Um Chefe de Estado? Jogador de futebol? Talvez um ator famoso? Não. O primeiro visitante a contemplar as ruínas da antiga cidade desde que a pandemia atingiu o país sul-americano foi um turista japonês até agora desconhecido. Porquê? Bem, por estar à espera por…quase sete meses, preso no Peru devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o Ministro da Cultura do Peru, Alejandro Neira, Jesse Takayami conseguiu obter esta visita exclusiva graças a um pedido especial que fez em meados de Março na cidade de Aguas Calientes, que é utilizada como base para chegar a Machu Picchu.

Ele veio ao Peru e sonhava visitar Machu Picchu. – disse Alejandro Neira numa conferência de imprensa virtual.

Esta visita guiada exclusiva foi feita pelo diretor do parque, antes de Jesse finalmente voltar ao Japão.

View this post on Instagram

マチュピチュキタァァァァァァァァァァァァァァァァァァ‼️‼️‼️ この前の新聞見てくれて 「頑張って」「応援してる」 「なんでも頼って」 「マチュピチュの俺の家タダで使ってええよ」 「マチュピチュ開いたらタダでガイドしたる」 「マチュピチュ村の村長に行ける様に言っとくわ」 ペルーの人達、ペルーに住んでる日本の人達から沢山メッセージもらいました😂 もう行けへんやろなと思ってたけど、皆さんが村長、政府に頼んでくれて 超特別に行かせてもらった👏🏽笑 ペルーの人達みんな優しすぎるぅ〜くぅ〜 本当にありがとうございます!! 村長と一緒にマチュピチュいった人今までおらんやろ笑 閉鎖後、1番最初にマチュピチュ行った地球人は俺だぁぁぁぁぁ🔥🔥🔥 #世界一周 #バックパッカー #27ヵ国目 #ペルー #マチュピチュ #貸し切り #村長のガイド付き #村長ごっつ男前 #トムクルーズ似なんよ #ミッションインポッシブルなんよ #peru #machupicchu #lastsamurai

A post shared by Jesse Katayama (@jessekatayama) on

De acordo com a Reuters, Jesse Takayami, que tinha comprado a entrada em Março, visitou a cidade Inca no passado Sábado, tornando-se assim o primeiro turista a caminhar pelo Patrimônio Mundial da UNESCO em quase sete meses. O seu plano inicial era passar apenas alguns dias no Peru e visitar Machu Picchu.

Desde então, o jovem de 26 anos, instrutor de boxe, tornou-se habitante de Aguas Calientes, onde alugou um pequeno quarto durante a sua longa estadia.

Embora o encerramento das fronteiras o impedisse de visitar outros países sul-americanos, ele decidiu explorar atrações locais como o Monte Putu Kuzi e as Cataratas Calientes. Jesse também deu aulas de boxe a algumas crianças locais e fez amigos na nova cidade.

“Eu ia correr todas as manhãs e podia ver o Machu Picchu ao longe”, disse à CNN. – Achei que nunca iria conseguir visitar, porque esperava que não fosse abrir este ano.

É maravilhoso! Obrigado! Disse Jesse Takayama num vídeo gravado no alto das ruínas da cidade Inca.

Ministro da Cultura do Peru afirmou que espera que em novembro as ruínas de Machu Picchu voltem a abrir a turistas peruanos e estrangeiro, sem especificar uma data. No entanto, o monumento funcionará a 30% de sua capacidade normal de 675 pessoas por dia.

Ainda estamos numa situação de pandemia. A abertura será feita com toda a cautela necessária.

Hotel

Perto do Machu Picchu aconselhamos a estadia no Inti Punku El Tambo

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem