Os 20 destinos mais populares do mundo para a lua de mel

  • 26.10.2020 18:59
  • João

Maldivas, Paris ou Veneza vêm imediatamente à cabeça quando se está a planear uma lua de mel. Mas aparentemente, o destino mais popular para os recém-casados não é nenhuma das opções acima!
 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Para alguns, a lua de mel é a viagem mais importante das suas vidas. A maioria de nós deseja que seja luxuosa, e de preferência num local paradisíaco, como uma praia de água cristalina e areia branca. Enfim, um “lugar perfeito para dois”. Depois de analisar cerca de 10.000 posts dedicados ao assunto no Pinterest, a Kuoni, uma publicação de viagens de luxo, mostra que esse estereótipo se está a tornar cada vez mais antiquado.

“O Pinterest e o planeamento de casamentos andam de mãos dadas, sendo um recurso valioso que dá uma ideia dos destinos mais desejados para uma lua de mel no mundo”, explica a porta-voz da Kuoni, Rachel O’Reilly.

Segundo a publicação, o campeão da popularidade foi Bali. Extensos campos de arroz, cascatas incríveis e paisagens de cortar a respiração são apenas alguns dos atrativos da ilha. Some-se a isso os diversos hotéis e villas que oferecem quartos com piscina privativa, tratamentos de spa com flores e óleos aromáticos e a receita para a lua de mel perfeita está completa.

Para quem tem um orçamento mais apertado ou está preocupado com as restrições atuais, há boas notícias. Uma lua de mel no segundo classificado do raking envolve muito menos tempo de viagem. E não é difícil de adivinhar qual é – Itália. Roma, Toscana, Costa Amalfitana e Veneza são considerados constantemente dos destinos mais românticos do Planeta.

Em terceiro lugar – Hawaii! Paisagens tropicais, praias paradisíacas e uma ampla gama de opções de estadia – desde hotéis baratos aos mais luxuosos – vão proporcionar uma viagem inesquecível.

Algumas escolhas surpreendentes

Curiosamente, as Maldivas, o primeiro lugar em que a maioria das pessoas pensa no contexto de viagens de luxo e / ou lua de mel, ficaram apenas em quarto lugar. Bungalows sobre a água, areia branca como a neve e água azul-celeste ainda seduzem os recém-casados, mas o país do Índico estar a perder terreno.

E em lugar? Algum palpite? Paris? Nah. Talvez a Polinésia Francesa? Não. O quinto destino mais popular da lista é … Irlanda. Nós sabemos… a Irlanda para uma viagem romântica? Sim, é bastante discutível, mas para quem realmente gosta de paisagens verdes, castelos e de boa cerveja, este país é provavelmente o paraíso!

Ainda no top 10 estão países como a Tailândia, México, Grécia e Índia e a Costa Rica, seguidos de Japão, Jamaica, Nova Zelândia e apenas em 14º lugar – a França. A ideia de que quase todos os noivos do mundo gostariam de visitar Paris na sua lua de mel parece também estar ultrapassada.

Outra pequena surpresa é a inclusão da Islândia na 15ª posição. Embora não haja palmeiras e praias de areia branca como a neve, é difícil negar a extraordinária atractividade das incríveis paisagens do país do fogo e do gelo.

islândia

O top 20 fecha com Santa Lúcia, Aruba, Bahamas, Espanha e Fiji

Hotel

Em Bali aconselhamos a estadia no 4* Swiss-Belhotel Tuban com excelentes avaliações e cancelamento grátis.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem