Os melhores destinos de mergulho do mundo em 2020

  • 19.11.2020 18:31
  • João

Uns focam o seu interesse em destinos de cultura. Para outros, férias equivalem quase exclusivamente a relaxar numa praia paradisíaca. No entanto, há um cada vez maior grupo de turistas com um interesse específico em destinos de mergulho. Para os aficionados, a revista Dive Magazine compilou um ranking dos 10 melhores destinos do planeta para a prática de atividade.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Foi um ano difícil para o turismo e a indústria do mergulho não foge à regra. No entanto, a revista online Dive Magazine, dedicada à temática, decidiu não cancelar a sua pesquisa anual para compilar um novo ranking dos melhores destinos de mergulho de 2020, continuando a tradição de anos transatos. O resultado de 30.000 votos ao longo de seis meses foi o seguinte:

#1 Indonésia

Pelo quarto ano consecutivo, a Indonésia ocupa o primeiro lugar. A sua localização e diversidade geográfica fazem com que existam muitos locais fantásticas que valem a pena visitar, como por exemplo as Ilhas Gili, Nusa Penida, Lembeh, Komodo, os recifes Raja Ampat ou Parque Nacional Wakatobi. Pode-se dizer que é um pouco injusto que um país tão grande e diverso sempre obtenha a maioria dos votos. Porém, no final das contas, a votação não engana.

#2 Egito

O país do Norte da África manteve o segundo lugar, conquistado em 2019. O Mar Vermelho com suas águas azuis cristalinas, sol quente, céus sem nuvens, corais brilhantes e muitos animais, foi considerado o segundo melhor local do planeta para umas férias de mergulho.

#3 Malásia

O terceiro lugar no ranking deste ano é ocupado por uma das outras pérolas do Sudeste Asiático – anMalásia. Nos últimos anos, a popularidade do país cresceu entre os aficionados. As ilhas de Sipadan e Mabul destacam-se das restantes como os ex-libris do país no que ao mergulho diz respeito. No entanto, lugares como Tioman – onde os mergulhadores tem ao seu dispor uma grande variedade de alojamento, desde hostéis baratíssimos a resorts de luxo – ou a Ilha Perhentian estão tornar-se também muito populares para os visitantes. Esta última é um ótimo lugar para uma iniciação ao mergulho devido às águas calmas com pequenos recifes, uma mistura de peixes grandes, pequenos e muitas tartarugas.

O TOP 10 é completado por:

  • Filipinas
  • Maldivas
  • Fiji
  • Austrália
  • México
  • Tailândia
  • Papua Nova Guiné
Hotel

Nas Ilhas Gili, Indonésia, aconselhamos a estadia no Jambuluwuk Oceano Resort Gili Trawangan com excelentes avaliações e cancelamento grátis.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem