Portugal 🇵🇹 passa a aceitar testes de antigénio para entrada no país

  • 11.06.2021 08:26
  • João

A notícia porque todos esperávamos e que pode diminuir os custos das viagens em várias dezenas ou mesmo centenas de Euros! O Governo Português deixa de exigir exclusivamente um teste PCR e passa a aceitar a apresentação de um teste de antigénio para entrada em território nacional! Segundo a SIC, citando a ministra de Estado e da Presidência, a Resolução está já em vigor!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A Resolução do Conselho de Ministros n.o 74-A/2021 de 9 de Junho, afirma o seguinte:

Foi alterado o tipo de testes admitidos para efeitos de possibilidade de realização de viagens, designadamente a previsão de apresentação de teste rápido de antigénio (TRAg) e, ainda, a possibilidade de adaptação daquelas regras, nomeadamente no que concerne à permissão de viagens não essenciais e à apresentação de testes, em face da implementação de certificados de vacinação, testagem e recuperação ou de outros comprovativos.

De acordo com o nº1 do Artigo 20.º é permitida a entrada em território nacional por via aérea a quem apresentar um dos seguintes testes à Covid-19:

De salientar que os testes só são válidos desde que emitidos por um laboratório certificado, e os testes rápidos feitos em casa não são aceites.

Crianças com menos de 12 anos estão isentas de teste. (alterado de 24 meses para 12 anos pela Resolução de 17 de Junho)

Entretanto a informação já está atualizada, por exemplo, no site da TAP:

As viagens não essenciais (turismo) continuam a ser permitidas apenas a cidadãos provenientes de países da União Europeia, Liechtenstein, Noruega, Islândia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, China, Coreia do Sul, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia, e das regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.

Passageiros provenientes da Índia, Brasil, África do Sul e Nepal, são obrigados a fazer uma quarentena de 14 dias à chegada. Embora o documento não indique que o teste antigénio não é aceite para quem viaja a partir destes destinos, aconselhamos a quem o faça que esteja munido de teste PCR por enquanto, até a informação específica ser mais esclarecedora.

Leituras recomendadas:

Testes Covid-19 para viajar 😷🔬: Onde encontrar os preços mais baixos em Portugal?

Que países na Europa não exigem teste Covid-19 a visitantes vacinados ou com comprovativo de recuperação? 💉😷

Hotel

Tal como o seu nome indica, o Parque Biológico de Vinhais está localizado a poucos quilómetros da vila transmontana e oferece variadas tipologias de bungalows para 2 (mini bungalow ou “pod”), 4, 6 e 8 pessoas.

“Estando o PBV situado em pleno Parque Natural de Montesinho, podem descobrir-se uma série de espécies de vertebrados de aves e de mamíferos como por exemplo, o lobo. Os polos complementares (Charca da Vidoeira, Barragem de Prada e Polo da Ciradelha) são ricos em espécies noturnas. Porque não o visitante munir-se de uma lanterna e, confortavelmente, a partir dos nossos observatórios, lançar-se à descoberta das diversas espécies que rondam estes polos e que procuram os lagos para beber? É, seguramente, uma boa oportunidade”

Parque Biológico de Vinhais (Exemplo para 2 noites e 2 pessoas)

Selecionar o Booking e fazer o registo no site, de forma a usufruir do desconto de Genius:

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem