Ryanair aponta para 300 milhões de passageiros anuais: “Vamos continuar a limpar o chão com as outras companhias aéreas europeias””

  • 24.05.2023 11:25
  • Bruno A.
Ryanair, cabine

A Ryanair anunciou recentemente o seu impressionante desempenho financeiro, que resultou no segundo melhor ano de sempre da companhia, tendo registado lucros de 1.43 mil milhões de euros. Adicionalmente, a transportadora anunciou os seus ambiciosos planos para o futuro, revelando que a sua encomenda de 300 Boeing 737 MAX 10’s lhe permitirá apontar para os 300 milhões de passageiros anuais em 2034.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

No seu mais recente relatório anual de contas, que cobriu o período de 31/03/2022 até 31/03/2023, a Ryanair partilhou dados absolutamente impressionantes. Durante o período, a transportadora irlandesa registou lucros de 1.43 mil milhões de euros, ultrapassando ligeiramente as previsões de 1.425 mil milhões de euros. Esta meta marca uma melhoria substancial dos resultados registados no ano anterior, quando a Ryanair registou perdas de 355 milhões de euros, e fica às portas do melhor resultado de sempre da companhia: 1.45 mil milhões de euros, registado em 2018.

O relatório também destaca o crescimento da Ryanair em número de passageiros. Durante o período contemplado, a companhia transportou um total de 168.6 milhões de pessoas, um impressionante aumento de 73.8% face ao ano anterior, e um crescimento de 13% comparativamente aos níveis pré-pandemia de 2019. Para além disso, e como parte da sua estratégia para a próxima década, a transportadora declarou o seu ambicioso objectivo de transportar 300 milhões de passageiros anuais a partir de 2034.

Em entrevista ao Financial Times, o CEO Michael O’Leary expressou a sua confiança, declarando que, “a teoria de que não há mais margem de crescimento na Europa e de que o continente está esgotado é errada. Até fazermos algo realmente estúpido – o que parece ser um desafio diário nesta indústria – vamos continuar a limpar o chão com as outras companhias aéreas europeias.”

Durante a apresentação na qual foram traçados os planos para o futuro da empresa, a Ryanair especificou diferentes metas de crescimento para cada ano. Assim, o seu objectivo passa por servir 230 milhões de passageiros em 2027, 250 milhões de 2030 e, finalmente, atingir a ambiciosa meta de 300 milhões de passageiros em 2034.

De forma a poder atingir estes números, a Ryanair encomendou 300 novos Boeing 737 MAX 10, cuja entrega irá decorrer de forma parcial entre 2023 e 2033. Este gigantesco investimento não irá apenas substituir as suas aeronaves mais antigas, mas também expandir a sua frota. Com cada um destes novos modelos capaz de acomodar 228 passageiros, um aumento de 21% face aos actuais Boeing 737-800 NG que a empresa utiliza, a marca de 300 milhões de passageiros anuais torna-se uma meta realista.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem