TAP e Ryanair anunciam nova vaga de cancelamento de voos

  • 09.03.2020 17:54
  • João
Ryanair, cabine

Devido ao bloqueio imposto pelo Governo Italiano de forma a conter o surto de Covid-19, a Ryanair emitiu uma nota de imprensa a anunciar nova vaga de restrições de viagens de/e para a denominada Zona Laranja no Norte de Itália. Por sua vez, a TAP anunciou também o cancelamento de mais 2500, elevando o número de voos cancelados pela companhia portuguesa para 3500.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A partir de amanhã e até 8 de Abril, existirá uma completa restrição de voos domésticos com destino aos principais Aeroportos do Norte de Itália e na operação para certos países de para União Europeia (Eslováquia, República Checa, Hungria, Malta, Roménia).

A companhia manterá uma operação reduzida de / para a Lombardia e outras áreas afetadas, de forma a repatriar os cidadãos não-residentes que se encontram atualmente na região. Todos os passageiros afectados por estas alterações foram já contactados através de e-mail.

  1. Desde a meia-noite (24.00) de 10 de Março até à meia-noite (24.00) de 8 Abril, a Ryanair suspenderá todos os voos domésticos italianos de/para Bergamo, Malpensa, Parma e Treviso.

  2. Desde a meia-noite (24.00) de 12 de Março até à meia-noite (24.00) de 8 abril, a Ryanair reduzirá os voos internacionais de/para Bergamo, Malpensa, Veneza, Parma, Rimini e Treviso. Apenas serão operados voos às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras. As rotas com várias frequências diárias (por exemplo Stansted – Malpensa) reduzem-se a 1 voo diário em cada um dos dias (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).

Pelas mesmas razões a TAP anunciou o cancelamento de mais 2500 voos até ao final de maio, principalmente para as regiões afetadas:

  1. A companhia decidiu reduzir a capacidade para os próximos meses em cerca de 2500 voos adicionais, um ajustamento que se junta ao anunciado na semana passada, de 1000 voos, resultando assim estas medidas numa redução total da oferta de 3500 voos, equivalentes a sete por cento dos voos programados em Março, 11 por cento em abril e 19 por cento em Maio

Paralelamente a estes cancelamentos, a companhia iniciou um programa de reagendamento de voos sem o pagamento de taxas para bilhetes emitidos para viagens até 31 de Maio. A alteração terá de ser solicitada com uma antecedência de 21 dias em relação à data do voo. Não é possível, no entanto, o reagendamento de voo com taxa de alteração gratuita em bilhetes emitidos na classe tarifária mais reduzida (tap|discount).

 

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem