Sudeste Asiático: Que países estão abertos e em que condições? 🤔

  • 06.04.2022 17:31
  • João

Praias paradisíacas, gastronomia incrível, estadias baratas e destinos adequados até mesmo para viajantes menos experientes – é por isto e muito mais que o Sudeste Asiático é uma região que adoramos. Mas que restrições de entrada estão em vigor neste momento, em países que já estejam a receber visitantes?

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Nota 1: A descrição prende-se apenas com regras de entrada relacionadas com o Covid-19. Para visitares alguns destes destinos é também necessário um pedido de visto prévio. Vai ao Portal das Comunidades e vê quais são as regras de vistos em vigor.

Nota 2: Vacinação completa refere às 2 doses da vacina ou 1 no caso da Jansen.

Nota 3: Estas regras são válidas no momento em que este artigo foi publicado.

Tailândia

Provavelmente o país a que mais associamos o Sudeste Asiático. A Tailândia já alterou as suas regras de entrada várias vezes durante a pandemia, mas neste momento existem 3 opções:

Test & Go – apenas para visitantes vacinados. Primeiro é necessário o registo no Thailand Pass em https://tp.consular.go.th/ . Mais tarde, os visitantes devem realizar um teste de PCR na chegada à Tailândia. Até que o resultado seja recebido, é necessário aguardar no hotel que foi reservado com antecedência. O segundo teste deve ser realizado no 5º dia da viagem podendo, neste caso, ser um teste rápido de antigénio.

– Sandbox – apenas para visitantes vacinados. Neste programa, realiza-se um teste de PCR e é necessário isolamento até receber os resultados. Não é necessário mais nenhum teste durante a estadia no país, mas nos 5 primeiros dias da viagem, o hotel reservado tem de estar na lista do governo (standard SHA Extra +). Não é necessário estar isolado no hotel, mas durante este período a movimentação está limitada às províncias que oferecem este programa, como Phuket, Surat Thani (Koh Samui, Koh Phangan, Koh Tao), Phang Nga, Krabi, Chonburi, incluindo Pattaya ou Trat (Koh Chang). Depois destes 5 dias, passa a ser possível circular pelo país sem mais restrições.

Para visitantes não vacinados – 5 dias de quarentena em hotel definido pelo governo e dois testes de PCR – no 1º e 4º dia de estadia.

Em todos os programas, é necessário fazer um seguro de viagem que cubra o tratamento da COVID-19, com um valor superior a 20.000 USD.

Podes encontrar todos os detalhes no site do Conselho de Turismo da Tailândia.

Camboja

Sem restrições de entrada para visitantes vacinados. Apenas necessário o preenchimento do formulário de localização, feito à chegada.

Quem não tem a vacinação completa terá de cumprir uma quarentena de 14 dias no hotel.

Podes encontrar todos os detalhes no site do Turismo do Camboja.

Sri Lanka

Não é bem Sudeste Asiático, mas pronto. Tal como no Camboja não existem restrições de entrada para quem tem vacinação completa.

Visitantes não vacinados devem realizar um teste de PCR no máximo 72 horas antes da viagem e repeti-lo à chegada.
Este segundo teste pode ser feito, por exemplo, no aeroporto de Colombo (40 USD).

É necessário fazer um seguro de viagem obrigatório que cobre o tratamento COVID-19 e o preenchimento do formulário de saúde.

Podes encontrar todos os detalhes no site do Turismo do Sri Lanka.

Vietname

Não há diferença de tratamento relativamente ao estado vacinal. Todos os visitantes devem, portanto, realizar um teste de PCR até 72 horas antes da viagem, ou um teste rápido de antigénio até 24 horas antes. É necessário instalar a app PC-Covid e preencher o formulário de saúde . É necessário adquirir um seguro de viagem que cubra o tratamento DA COVID-19 (mínimo de 10.000 USD)

Podes encontrar todos os detalhes no site do Turismo do Vietname.

vietname

Malásia

Quem tem vacinação completa necessita de um teste PCR negativo até 48 horas antes da viagem e de fazer um teste rápido de antigénio à chegada. Antes de partir, é necessário o instalar a app MySejahter e usar a mesma para preencher o formulário de saúde.

Quem não tem vacinação completa, para além dos testes acima, precisa de cumprir 5 dias de quarentena obrigatória.

É necessário adquirir um seguro de viagem que cubra o tratamento COVID-19 (mínimo de 20.000 USD).

Podes encontrar todos os detalhes no site da organização de Turismo da Malásia.

Indonésia

Atualmente, apenas visitantes vacinados podem entrar na Indonésia.

É necessário um teste PCR feito até 48h antes do voo e outro à chegada. É também necessário o download da app PeduliLindungi e usar a mesma para fazer o upload do resultado do teste. É necessário fazer um seguro de viagem que cubra o tratamento da COVID-19 (mínimo de 100.000 USD).

Podes encontrar todos os detalhes no site da Organização de Turismo da Indonésia.

Singapura

Atualmente, apenas visitantes vacinados podem entrar em Singapura.

As pessoas vacinadas devem apresentar um teste PCR negativo não antes de 48 horas antes da viagem, instalar a app TraceTogether e preencher o formulário de inscrição.

É necessário adquirir um seguro de viagem que cubra o tratamento COVID-19 (mínimo de 30.000 USD).

Podes encontrar todos os detalhes no site da Organização de Turismo de Singapura.

Filipinas

Atualmente, apenas visitantes vacinados podem entrar nas Filipinas.

Os visitantes devem apresentar um teste de PCR negativo realizado no máximo 48 horas antes da viagem, ou um teste de antigénio feito até 24 horas antes. É também necessário preencher o formulário de saúde e adquirir um seguro de viagem que cubra o tratamento da COVID-19.

Podes encontrar todos os detalhes no site da organização turística das Filipinas.

Filipinas

Myanmar

Tanto as pessoas vacinadas quanto as não vacinadas devem apresentar um resultado de teste negativo feito até 72 horas antes da viagem. Além disso, todos são obrigados a passar por quarentena: 5 dias para visitantes com vacinação completa ou 7 no caso de quem não tenha vacinação completa.

Podes encontrar todos os detalhes no site do Ministério da Hotelaria e Turismo local.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem