Suíça volta atrás e vai deixar de exigir quarentena a quem viajar de Portugal🇨🇭🇵🇹

  • 03.12.2021 14:35
  • João

Numa reviravolta inesperada – dado que o anúncio da necessidade de quarentena a quem vinha de Portugal tinha sido anunciado há apenas 3 dias – a Rádio Pública Suíça acaba de noticiar que deixará de existir exigência de isolamento compulsivo já a partir desta meia-noite. No entanto, esta decisão virá acompanhada de um endurecimento no regime de testes, independentemente da origem dos passageiros.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A notícia, avançada pela Rádio Pública Suíça – RTS afirma que

“A quarentena para entrar na Suíça imposta na semana passada quando a nova variante Omicron foi anunciada, foi abolida. Alternativamente o Conselho Federal irá endurecer o regime de teste. As novas regras entrarão em vigor à meia-noite desta Sexta Feira.”

Este endurecimento das regras refletir-se-à na exigência de testes para todas as entradas no país, incluíndo para aqueles que estão vacinados ou recuperados.

Assim, a partir já das 0:00h de 4 de Dezembro, Será necessário um teste PCR feito até 72h antes do embarque e outro teste, PCR ou antigénio, entre o quarto e o sétimo dia de estadia, com os custos a ser suportados pelos próprios. De acordo com as autoridades, a entrada na Suíça não será possível a passageiros não vacinados cujo propósito seja turismo.

A RTS também afirma que pessoas que entrem na Suíça através das fronteiras terrestres com França, Alemanha, Itália, Áustria e Liechtenstein ficarão isentas deste regime de entrada.

Vais viajar a partir de 1 de Dezembro? Algumas perguntas e respostas que te podem ajudar 🤓

Hotel

Para a estadia em Genebra sugerimos o Hotel Des Tourelles com um bom preço e cancelamento grátis.

Para a estadia em Basileia sugerimos o Hotel Du Commerce  com um bom preço

 

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado. 

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem