Há uma companhia que promete pagar uma compensação aos passageiros que ficarem infetados por Coronavirus num dos seus voos

  • 24.03.2020 20:18
  • João

A pandemia de coronavirus deixou a maior parte das companhias aéreas em situação extremamente séria. Para contrariar os cancelamentos e falta de reservas, a maioria avançou para medidas ortodoxas como o cancelamento da taxa de alteração do voo ou devolução do valor do mesmo em forma de voucher. A Vietjet, uma low-cost vietnamita, optou por uma opção mais…original

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

As controvérsias não são estranhas à VietJet. Anteriormente a companhia já tinha oferecido voos em que as comissárias de bordo serviam os clientes de biquíni, entre outras campanhas de marketing ousadas.

Desta vez, a low-cost vietnamita optou pelo lançamento do “SKY COVID CARE”, uma apólice de seguro aplicável a todas as reservas de voos domésticos até 30 de Junho.

Todos os passageiros (independentemente da nacionalidade ou idade) que viagem nos voos domésticos operados pela Vietjet e sujeitos às suas condições de transporte são elegíveis. Os passageiros que tenham adquirido bilhetes com data anterior ao lançamento da promoção estão também incluídos.

De acordo com o site da companhia, a apólice é válida por 30 dias após a data de partida. Se algum dos passageiros ficar infetado com Coronavirus durante este período, fica elegível para receber uma compensação de até 20 milhões de Dongs, aproximadamente €7805.

Podes consultar as condições da promoção aqui.

Até agora, o Vietname tem conseguido conter a pandemia com sucesso, reportando apenas 121 casos no país.

Esta promoção tem recebido bastantes críticas alegando que os passageiros estão a ser colocados numa situação perigosa. A companhia, por sua vez, defende que tem como objetivo demonstrar que que viajar de avião no contexto atual continua a ser seguro, acrescentando que coloca a saúde da sua tripulação e passageiros acima de tudo.

Qual é a tua opinião?

Foto: Vietjet

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem