Os hotéis-castelo mais românticos do mundo

  • 06.03.2020 19:23
  • João

A plataforma de reservas online HotelsCombined, utilizada por milhões de turistas, preparou uma lista dos hotéis-castelo mais românticos do mundo. Se estás à procura de uma experiência única no dia dos namorados ou simplesmente queres uma escapadinha romântica a dois estes hotéis vão-te surpreender e inspirar:

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Carcassonne, França

Carcassonne, na região francesa de Languedoc, é uma cidade fortificada à sombra do imponente Château Comtal, do século XII. Aqui podes encontrar achados arqueológicos e um charmoso centro histórico, com a sua famosa Praça Carnot, bem como agradáveis pizzarias e pubs.

O Hotel de la Cité Carcassonne – Mgallery é um dos hotéis-castelo mais românticos do mundo, combinando a arquitetura neogótica com luxos modernos, incluindo uma piscina externa aquecida. No Restaurante Barbacane podes experimentar pratos requintados na sala de lustres ou no pátio do jardim.

O lustre antigo, as paredes de madeira e as vistas para o castelo da Suíte Júnior transportar-te-ão para a época medieval. E se escolheres a Suíte Deluxe terás direito a terraço privado no último andar com espreguiçadeiras e vista para o castelo e para paisagem circundante.

Cong, Irlanda

A vila irlandesa de Cong é reconhecida pelos seus lagos transparentes que transmitem ao visitante uma sensação de beleza natural e serenidade. Aqui poderás relaxar com passeios pelo campo, jantar em cafés e gastropubs locais e visitar monumentos como a impressionante abadia e as muralhas que enquadram as casas da cidade.

O galardoado Ashford Castle é uma residência secular junto ao lago Corrib. Neste hotel poderás encontrar um spa com piscina interna e experimentar diversas atividades como tiro a prato de argila, passeias a cavalo, falcoaria, cruzeiros no lago e caiaque.

Vais sentir-te um membro da família real em qualquer um dos quartos ou suítes, mobiliados de forma individual com lindas camas de dossel, lustres de cristal, espreguiçadeiras vintage e obras de arte da época vitoriana. Poderás ainda optar pela Hideaway Cottage, uma antiga cabana que ocupa uma parte privada do lago.

Cinigiano, Itália

Na comuna italiana de Cinigiano, região da Toscana, poderás encontrar diversas obras de arte e exemplos arquitetónicos da época renascentista. A paisagem natural é igualmente impressionante graças às abruptas escarpas da cordilheira dos Apeninos e aos vastos olivais e vinhas de Chianti. A Toscana possui castelos fabulosos como o Castello di Malaspina e o Castello di Verrazzano.

Numa das colinas da comuna encontra-se o magnífico Castel Porrona Relais & Spa. Esta villa medieval construída no século XII é agora um hotel-boutique de quatro estrelas com quartos e suítes requintados com decoração ao estilo toscano, móveis antigos, vista para o campo e tetos de madeira.

As comodidades deste hotel são já bem conhecidas entre os viajantes e incluem piscina aquecida com água do mar, duas banheiras de hidromassagem, sauna a vapor e tratamentos de bem-estar como terapias com vinho. Há ainda um ginásio ao ar livre, piscina, banho turco, aulas de yoga e um delicioso menu sazonal no restaurante do hotel.

Óbidos, Portugal

De origem romana, Óbidos é conhecida devido ao seu imponente castelo e aos diversos museus espalhados por esta tranquila vila portuguesa. Este é um sítio ideal para passear a dois e encontrar pequenos bares e restaurantes geridos por famílias locais, mercadinhos e sítios históricos mais escondidos.

A Pousada Castelo de Óbidos é um dos locais mais românticos de Portugal. Bem no topo de uma colina com vista para o campo e para um encantador pátio com jardim, aqui poderás passear de carruagem e saborear pratos da cozinha portuguesa.

Os quartos e suíte combinam o luxo moderno com a decoração autêntica de um castelo. A Suíte Especial encanta pelas suas paredes em tijolo originais, sala-de-estar à parte e teto alto abobadado. Podes ainda ficar numa moradia próxima, a qual oferece quartos duplo standard e com varandas privadas, poupando assim algum dinheiro.

Amberley, Inglaterra

Nas margens do rio Arun, Amberley é uma vila de West Sussex, famosa pelas suas casas de palha e castelo medieval. É ideal para escapar à agitação do dia-à-dia e relaxar a dois no Amberley Tea Room ou a visitar as lojas locais, como a Amberley Village Pottery. Poderás ainda visitar o Museu Amberley, onde se alberga uma coleção de automóveis clássicos e maquinaria antiga.

Amberley Castle – A Relais & Chateaux Hotel tem mais de 900 anos de história. O acesso ao hotel é feito através de um portão de ferro imponente e um vasto pátio cercado por altas paredes de pedra. Aqui poderás jantar junto à lareira na sala da rainha ou ao lado de uma armadura na salão nobre.

Poderás ainda praticar golfe e ténis e passear pelos perfumados jardins. Os quartos clássicos têm vista para a mansão do século XVII enquanto dos quartos superiores podes vislumbrar o lago e o fosso das muralhas.

Jodhpur, Índia

Rodeada pela deserto de Thar, Jodhpur ostenta o fantástico Palácio Umaid Bhawan. Vale também a pena visitar o Forte Mehrangrh, do século XV, para ver as pinturas e armas antigas que aí se encontram, antes de te perderes pelas ruas da cidade azul, assim chamada devido à cor particular das suas casas. Nos mercados e restaurantes locais poderás disfrutar de deliciosas iguarias, e no final do dia podes relaxar num dos frondosos parques da cidade.

No Umaid Bhawan Palace partilhas o teto com a família real de Jodhpur, em quartos que combinam interiores art déco com comodidades modernas. As varandas privativas e refeições de luxo tornarão esta estadia inesquecível. Em algumas suítes poderás mesmo encontrar obras de arte e artefactos originais.

À hora da refeição, o restaurante Risala oferece cozinha de fusão europeia e indiana, enquanto o Pillars se destaca pelo seu pátio ao ar livre. Segue depois para o Trophy Bar, onde podes beber um coquetel ou acender um charuto cubano. Podes ainda reservar tratamentos indianos autênticos no luxuoso Jiva Spa.

Füssen, Alemanha

Neuschwanstein, perto da cidade alemã de Füssen, é um dos castelos mais reconhecíveis do mundo. Infelizmente, ao contrário dos outros castelos nesta lista, não poderás ficar hospedado aqui. Construído no século XIX para servir de palácio, a sua arquitetura ao estilo renascentista e romântico e a suas torres parecem saídas de um conto de fadas; esta é certamente a residência do príncipe ou princesa dos teus sonhos.

O castelo está aberto ao público e é igualmente exuberante no interior. Um total de 15 quartos e salões decorados com elegância e que albergam obras de arte de valor inestimável, móveis antigos e belos lustres. O piso em mosaico, as colunas de mármore e os tetos altos de madeira hipnotizam os visitantes. Mesmo assim, uma das melhores maneiras de desfrutar do Neuschwanstein é admirá-lo de longe.

Há vários hotéis charmosos com uma vista para o castelo. O Schlossrestaurant Neuschwanstein fica numa antiga residência alemã, completo com um restaurante que serve comida e cerveja autenticamente alemã. O AMERON Neuschwanstein Alpsee Resort & Spa é conhecido pelos seus quartos de elegante mobiliário e um spa extremamente luxuoso com piscina e área de bem-estar.

Fonte

Os preços indicados no artigo são atuais no momento da publicação do mesmo, podendo, posteriormente ser sujeitos a variação. Para garantir que não perdes a oportunidade, acede à oferta, através do nosso parceiro, o mais rápido possível! Para receber as melhores ofertas em tempo real, cria uma conta e ativa as notificações instantâneas ou adiciona o nosso canal no Telegram.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem