Excelentes notícias! A Tailândia anunciou o fim dos testes obrigatórios para viajantes vacinados e reduziu significativamente as restrições para não vacinados! A medida entra em vigor já no próximo mês de Maio!
Os visitantes totalmente vacinados (entende-se totalmente vacinados aqueles que apresentem um comprovativo com o ciclo de vacinação primária completa) que chegarem à Tailândia a já a partir de 1 de Maio, deixam de necessitar de teste. Para além disso, deixa também de ser obrigatória uma reserva num hotel SHA ++ para cumprir o período de isolamento até receber o resultado do teste feito à chegada.
“Muitos países já aliviaram suas regras de entrada”, disse o primeiro-ministro tailandês Prayuth Chan-ocha. “Somos um país que depende da indústria do turismo, principalmente nesta altura. Isto ajudará a impulsionar a economia”.
Continuará a ser necessário o pedido do Thailand Pass, com upload do certificado de vacinação, e a apresentação de uma apólice de seguro de viagem com uma cobertura mínima de 10.00 USD para custos de saúde relacionados com a Covid.
Viajantes não vacinados passam a ter duas hipóteses: Fazer upload de um teste PCR negativo feito até 72h antes da partida no portal do pedido do Thailand Pass – que lhes garante total liberdade após a chegada ou efetuar uma reserva num hotel SHA++ e cumprir um período de quarentena de 5 dias que pode ser terminado com um teste PCR negativo ao quinto dia. Também estes terão de ter um seguro de viagem com as mesmas coberturas descritas acima.
Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!
Para contratar o teu seguro de viagem, aconselhamos a IATI, com uma excelente gama de seguros, incluíndo aquela que é, provavelmente, a melhor cobertura Covid-19 do mercado.