Experiência a bordo: Na Polinésia Francesa com a Air Tahiti! Taiti – Moorea – Bora Bora – Huahine (ATR-72)!

  • 25.11.2019 16:06
  • João
Air Tahiti, ATR72, Embarque, Polinésia Francesa

Umas semanas depois de Londres – Singapura com a excelente Singapore Airlines, foi altura de relaxar e desfrutar da espetacular Polinésa Francesa! Vê como foi a nossa experiência a bordo de um ATR-72 entre Taiti, Moorea, Bora e Huahine, com a Air Tahiti.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Papeete – Moorea (Hora prevista de partida: 11: 00; Hora prevista de chegada: 11:15; Duração prevista do voo: 00:15; Modelo ATR72)

Check-in em Papeete:
O aeroporto de Tahiti-Faa’a é dividido em dois setores – um para voos internacionais e outro para voos domésticos. O balcão de check-in para voos domésticos está localizado logo após a entrada um pouco antes da segurança. O check-in e o drop-off de bagagem foram feitos rapidamente, pois não havia ninguém na fila. A equipa foi bastante simpática, bem ao estilo da Polinésia Francesa. Depois de passar pela segurança, dirigi-me para a porta de embarque.

Embarque:
A área de embarque do aeroporto de Faa’a é pequena, e infelizmente não possui ar-condicionado, contudo é funcional. Para colmatar isto, foram instaladosvventiladores de teto, e a zona de espera tem espaço suficiente para que todos os passageiros se possam sentar. O embarque começou por volta das 10:45 na Porta12. Após uma rápida caminhada até o ATR-72 da Air Tahiti, todos os passageiros foram embarcados e sentados por volta das 10:55. O voo VT298 descolou do aeroporto PPT às 11:03 e aterrou em Moorea aproximadamente 10 minutos depois.

ATR-72 da Air Tahiti:
Todos os voos foram operados pelo ATR-72 da Air Tahiti (eles também têm o modelo 42).

As aeronaves eram todas bem conservadas e possuiam uma configuração 2-2. Considerando o tempo de voo, os assentos eram confortáveis ​​e espaçosos o suficiente. Sumo ananás foi oferecido a todos os passageiros, exceto no voo de Papeete para Moorea, porque é um voo de 10 minutos. Havia refrigerantes e snacks para compra a bordo. Não há sistema de entretenimento a bordo ou wi-fi disponível.

Moorea – Bora Bora (Hora prevista de partida: 09: 00; Hora prevista de chegada: 10:20; Duração prevista do voo: 01:20)

Check-in em Moorea:
O aeroporto de Moorea é um aeroporto típico da Polinésia Francesa, simples e funcional. Depois de entrar, o balcão de check-in fica mesmo em frente. Existem dois balcões disponíveis, que pareciam mais do que suficientes. Demorou cerca de 5 minutos para fazer o check-in e deixar as malas.

Embarque:
Após o check-in, dirigi-me para a área de embarque, que é bastante semelhante ao aeroporto PPT. Três portas, sem ar-condicionado e com menos lugares sentados.

O embarque começou por volta das 8:45 e todos os passageiros estavam sentados e prontos para descolar cerca de 10 minutos depois. O voo VT456 descolou do aeroporto de Moorea às 09:04 e aterrou em Bora Bora aproximadamente 1 hora e 20 minutos depois, com uma rápida paragem em Raiatea para entrada / saída de passageiros.

Dica:
Para uma vista incrível de Bora Bora antes de aterrar, o melhor é sentar-se no lado esquerdo do avião (eu não o fiz ☹)

Aeroporto de Bora-Bora:
O BOB tem uma particularidade interessante: está localizado num motu (pequena ilha), portanto não há conexão terrestre com a ilha principal.

A Air Tahiti oferece transporte gratuito de barco a todos os passageiros para Vaitape. Esta é uma maneira incrível de ter o seu primeiro contato com este sítio deslumbrante. A maioria dos resorts de luxo também oferece aos seus hóspedes um transfer direto gratuito.

Bora Bora – Huahine (Hora prevista de partida: 09: 25; Hora prevista de chegada: 10:20; Duração prevista do voo: 00:55)

Check-in Bora Bora:
Condicionado pelo facto da maioria dos passageiros chegar simultaneamente ao aeroporto, devido ao transfer partilhado, o check-in no BOB foi mais demorado e mais confuso, quando comparado com outros aeroportos da Polinésia. De qualquer forma, demoramos cerca de 20 minutos para fazer o check-in e deixar a bagagem. Depois disso, seguimos para a zona de embarque.

Embarque:
A zona de embarque é bastante pequena e com poucos assentos disponiveis. Existe ainda uma pequena loja de lembranças que pode ser útil para compras de última hora.

O embarque na porta 1 começou às 09:05 e todos os passageiros estavam sentados por volta das 9:20.

O voo VT490 aterrou em Huahine por volta das 10:15, após uma rápida paragem em Raiatea para saída e embarque de passageiros

Huahine – Papeete (Hora prevista de partida: 15: 55; ETA: 16:35; Duração prevista do voo: 00:40)

Check-in em Huahine:
Neste momento, não haverá nenhuma surpresa ao ler que o Aeroporto de Huahine é muito semelhante a todos os outros da Polinésia. Havia 2 balcões disponíveis, de um total de quatro, e como previamente, o check-in e o drop-off das malas foram feitos rapidamente e sem problemas.

Embarque:
O embarque começou por volta das 15:40. Todos os passageiros estavam sentados por volta das 15h50. O voo VT366 descolou de Huahine por volta das 16:00, aterrando em Papeete 30 minutos depois.

Conclusão:
Embora não seja a companhia aérea mais luxuosa, a Air Tahiti faz bem o seu trabalho. Todos os voos partiram e chegaram a horas ou antes do tempo. O check-in, a entrega e a recolha da bagagem foram feitas sem dificuldades. A tripulação falava inglês, taitiano e francês, era simpática e muito disponível. O transporte gratuito de ferry de do Aeroporto para Vaitape é uma forma espetacular de ter o primeiro contacto com esta ilha fabulosa.

E bem, a vista é quase imbatível.

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem