Emirates torna-se a primeira companhia aérea a fazer testes rápidos à COVID-19

  • 16.04.2020 15:12
  • João

Com a colaboração da Autoridade de Saúde do Dubai, a Emirates começou a implementação de testes rápidos que conseguem detetar COVID-19 em apenas 10 minutos.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A companhia aérea do Dubai anunciou em comunicado a utilização de testes rápidos de COVID-19 em todos os passageiros num voo com destino à Tunisia.

A Emirates está a desenvolver planos para aumentar a sua capacidade de testes e implementar o procedimento de forma generalizada.

Estamos a desenvolver planos para escalar a capacidade de teste no futuro e aplica-la a outros voos. Isto irá permitir realizar mais testes e obter informação imediata para passageiros da Emirates que tenham como destino países que requeiram certificados de teste da COVID-19. – Adel Al Redha, COO da Emirates.

Para além da implementação de testes rápidos, a companhia também adaptou toda a sua operação de check in e embarque de forma a respeitar os requisitos de distanciamento social.

Foram instaladas barreiras de proteção em cada balcão de check-in de forma a providenciar medidas de segurança adicionais para os nossos passageiros e empregados durante a sua interação. Foi instituído o uso obrigatório de máscaras, luvas e desinfetantes de mãos para todos os empregados.

A bordo do avião deixam de existir revistas e outro material impresso, o serviço de refeição é adaptado de forma a reduzir o risco de interação e todas as malas de cabine, com exceção de items pessoais, como computadores portáteis e malas de senhora ou de bebé, passam a ser enviadas para o porão.

Foto: Emirates

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Insere o código flamingo para teres 5% de desconto em consultas para 2 ou mais pessoas.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem