Que países na Europa não exigem teste Covid-19 a visitantes vacinados ou com comprovativo de recuperação? 💉😷
25.05.2021 20:54
João
Bem, voltamos a tentar responder uma pergunta que nos fazem muito. Já fui vacinad@, tenho de fazer teste para ir para o país “X”? Com a introdução do Passaporte Verde Europeu lá mais para o final de Junho – início de Julho, é provável que esta lista alargue ainda mais mas, por enquanto, estes são os destinos na Europa sem restrições de entrada para turistas [email protected] ou com comprovativo de recuperação:
Queres receber notificações acerca de novas ofertas?
Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!
Vacina: Comprovativo de vacinação aceite quando a primeira dose foi dada entre 22 dias e 3 meses antes da viagem , sendo estendido por mais 6 meses depois da segunda dose. Caso seja uma vacina de unidose, como a da Jansen, a entrada é aceite sem necessidade de teste a partir de 22 dias depois da inoculação.
Comprovativo de recuperação: Certificado médico que comprove a infeção ou um resultado de um teste positivo que cumpra os parâmetros da Agência Europeia do Medicamento. Validade de 6 meses entre o resultado positivo e a entrada no país. No caso de teste de anticorpos essa validade é de 3 meses.
Vacina: Aceite comprovativo de vacinação sem tempo de espera necessário entre a inoculação da última dose e a chegada ao país, exceptuando no caso da vacina da Janssen, que deve ser de pelo menos 14 dias.
Comprovativo de recuperação: Não é aceite. Necessário teste PCR.
Vacina: Aceite comprovativo de vacinação cuja última dose tenha sido há pelo menos 14 dias, exceptuando no caso da Vacina da Astrazeneca, em que o período passa para 21 dias.
Comprovativo de recuperação: Teste PCR com pelo menos 10 dias e no máximo com 6 meses ou certificado médico de recuperação com, no máximo, 6 meses desde o início dos sintomas.
Vacina: A partir de 7 de Junho será aceite um comprovativo de vacinação cuja última dose tenha sido dada há mais de 14 dias.
Comprovativo de recuperação: A partir de 7 de Junho será aceite teste positivo com mais de 11 dias desde o resultado positivo e menos de 180 dias desde a data de recolha da amostra.
Vacina: Aceite comprovativo de vacinação cuja última dose tenha sido há pelo menos 7 dias no caso das vacinas de duas doses ou 28 dias no caso da vacina unidose da Johnson & Johnson.
Comprovativo de recuperação: Não aceite de momento
Há mais países, fora da Europa, que não aplicam restrições a visitantes vacinados e/ou com comprovativo de recuperação. Podes ver se o teu destino está incluído, aqui.