Um dos principais museus de Berlim vai fechar para obras e uma das secções só reabrirá daqui a..14 anos

  • 31.03.2023 14:35
  • Paulo
Pergamon

O museu Pergamon, talvez o mais conhecido da ilha dos Museus de Berlim, vai fechar para obras durante um longo período.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Se leste o nosso guia de Berlim, já conheces a Ilha dos Museus, uma pequena ilha no centro do rio Spree, em Berlim, onde se concentram as principais obras de arte antiga da cidade.

Infelizmente, um dos museus da ilha vai estar inacessível durante um longo período. O museu Pergamon, que recebeu quase 800.000 visitantes o ano passado, vai permanecer completamente fechado por três anos e meio, a começar em 23 de Outubro deste ano.

De acordo com o meio de comunicação local RBB, o museu vai ser parcialmente reaberto na primavera de 2027. Neste momento, as alas norte e central do edifício já se encontram a ser intervencionadas. Mas a reabertura completa do espaço só deve acontecer em 2037! Sim, são 14 anos de obras. Não que os berlinenses já não estejam habituados a obras demoradas.

A maior atração do museu é o portão de Ischtar. Com 15 metros de altura, este é um dos portões que adornava a entrada da antiga cidade da Babilónia. O portão faz parte da secção que só reabre em 2037.

Durante o fecho do museu, as peças e coleções do Museu de Arte Islâmica e do museu do Médio Oriente, ambos parte do Pergamon, vão ser exibidos noutros locais, incluindo o Pergamon Panorama, um edifício autónomo bem perto da atual localização.

Segundo a fundação que gere o museu, o edifício encontra-se num estado precário e necessita de obras urgentes. O Pergamon foi bastante danificado durante a 2ª Guerra Mundial, e as obras posteriores não foram suficientes para parar as infiltrações que hoje ameaçam as peças em exposição. De acordo com o projeto, a renovação vai custar cerca de 1,2 mil milhões de euros.

Para já, ainda é possível visitar o museu. Um bilhete normal custa 12 euros, enquanto os bilhetes com descontos custa 6 euros.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem